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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorZAMPIERI, David Ricardo-
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.authorSILVA, Luana Alves da-
dc.contributor.authorSILVA, Lucas Alves da-
dc.contributor.authorROCHA, Matheus Jose-
dc.contributor.authorMARQUES, Sâmela Samara-
dc.contributor.authorSILVA, Tayná Novais da-
dc.date.accessioned2021-12-17T17:31:07Z-
dc.date.available2021-12-17T17:31:07Z-
dc.date.issued2021-12-
dc.identifier.citationSILVA, Luana Alves da. SILVA, Lucas Alves da. ROCHA, Matheus Jose. MARQUES, Sâmela Samara. SILVA, Tayná Novais da. A implantação do endomarketing para a melhoria do absenteísmo, 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2021pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6479-
dc.description.abstractEste estudo tem como foco o tema endomarketing e absenteísmo. Visamos identificar as possíveis causas da rotatividade e do absenteísmo nas organizações, além dos fatores que interferem na produtividade dos colaboradores das empresas, como por exemplo: Má gestão, clima organizacional ruim, falta de reconhecimento, etc. A metodologia utilizada foi de caráter exploratório, descritivo, considerando a análise de dados quantitativos e revisão bibliográfica. Para coleta de dados aplicou- se um formulário ao público geral da classe de empregados e desempregados, tendo, por finalidade a compreensão acerca do projeto proposto. Com os resultados obtidos após análise identificamos que é necessário que as instituições desenvolvam seus colaboradores, valorizem seus profissionais e ofereçam um bom clima organizacional a fim de reduzir os níveis de rotatividade e do absenteísmo, sendo assim, será possível aumentar a produtividade. Sendo assim o turnover é a taxa de rotatividade de funcionários, que mede o número de funcionários que saem de uma organização durante um período especificado (normalmente um ano).Toda empresa tem uma taxa de rotatividade, o que é saudável até certo ponto. Porém, altas taxas indicam problemas: podendo ser uma má administração, falta de infraestrutura, remuneração abaixo da média e possível baixa motivação profissional. Assim, uma empresa eficiente precisa ficar atenta e aplicar mecanismos que avaliem os impactos de determinadas ações no negócio para identificar o que funciona ou não na rotina de trabalho. As consequências são diversas. Um turnover reduzido preserva a imagem da empresa e o capital financeiro e intelectual. O índice de rotatividade não é de todo ruim e tem vantagens, mas vai depender da forma de gestão e dos objetivos da empresa no mercado. Alguns benefícios do turnover servem para mudar ou melhorar os processos e o comportamento interno a partir da investigação aprofundada sobre as causas e o efeito experimentado.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectCultura organizacionalpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA implantação do endomarketing para a melhoria do absenteísmopt_BR
dc.title.alternativeThe deployment of endomarketing for the improvement of absenteeismpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

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