Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/641
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno dept.br
dc.contributor.authorSALES, Ellen Alves
dc.contributor.otherGARCIA, Carlos Henrique Menezespt.br
dc.contributor.otherBALAN, Doralice de Souza Luropt.br
dc.date.accessioned2017-07-20T17:15:56Z
dc.date.available2017-07-20T17:15:56Z
dc.date.issued2013-12-04
dc.identifier.citationSALES, Ellen Alves. A criação da vantagem competitiva por meio da aprendizagem organizacional e da gestão do conhecimento: análise de estudos de casos empresariais, 2013. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2013pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/641
dc.description.abstractA aprendizagem organizacional e a gestão do conhecimento vem ganhando destaque nas formas de gerir dos últimos anos. A valorização do funcionário, a colaboração de parceiros, o incentivo ao aprendizado contínuo, são ações que classificam as empresas, não somente em quantidade de pessoas que anseiam trabalhar na mesma, mas também como a empresa se classifica frente às concorrentes, garantindo dessa forma uma vantagem competitiva eficaz que perpetua-se cada vez mais com o uso dessas abordagens e com a evolução da estratégia. A partir disso, o objetivo deste trabalho é demonstrar através de pesquisas bibliográficas os conceitos e transformações ao longo de tempo para tamanha procura pela atuação das abordagens nas empresas. São esclarecidas práticas e exemplificações do uso dessas ações para a criação direta de vantagem competitiva das empresas através da análise de estudos de casos de três empresas que se destacam em seus segmentos pelo uso dessas ações. Concluindo assim o uso da abordagem de aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento na estratégia empresarial como fatores decisivos na criação de vantagem competitiva perante os concorrentes e o mercado global que muda constantemente.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectSociologia organizacionalpt_BR
dc.subjectGestao do conhecimentopt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subjectEducação corporativapt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleA criação da vantagem competitiva por meio da aprendizagem organizacional e da gestão do conhecimento: análise de estudos de casos empresariaispt_BR
dc.title.alternativeThe creation of competitive advantage through organizational learning and knowledge management: analysis of business case studiespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20132S_SALESEllenAlves_TCCGE0057.pdf782.71 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.