Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6367
Título: Desenvolvimento de um chatterbot em uma página web para a secretaria da Fatec Jundiaí
Autor(es): GUEDES, Gustavo Porto
LEITE, Isabella de Castro
COSTA, Letícia Ribeiro
Orientador(es): ZANETTI, Humberto Augusto Piovesana
Outro(s) contribuidor(es): SACILOTTI, Adaní Cusin
GONÇALVES, Júlio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Ensino superior;Sistemas de informação
Data do documento: 10-Dez-2018
Editor: 114
Referência Bibliográfica: GUEDES, Gustavo, LEITE, Isabella e COSTA, Letícia. Desenvolvimento de um Chatterbot em uma página web para a secretaria da Fatec Jundiaí. 2018.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018.
Resumo: Com o avanço da inteligência artificial, empresas e centros educacionais vem investindo no desenvolvimento de robôs que possuem a capacidade de interagir com humanos utilizando linguagem natural para responder perguntas frequentes sobre um determinado assunto. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um assistente virtual para a secretaria da Fatec Jundiaí. A solução tem como objetivo a redução da demanda de alunos na secretaria para sanar dúvidas corriqueiras - como período de provas e como preencher o relatório de estágio corretamente, por exemplo - e a difusão de conhecimento sobre essa unidade da Fatec para pessoas que visam ingressar nessa faculdade mas gostariam de saber mais informações sobre a mesma e os cursos que ela oferece. Como proposta de aprendizagem contínua, o chatterbot possui um portal de administração no qual membros da secretaria podem verificar as avaliações recebidas pelo robô e com isso poder atualizar as respostas do mesmo para o melhoramento contínuo dele.
With the artificial intelligence advancement, companies and universities have been investing in development of robots that have the ability to interact with humans using natural language to answer frequently asked questions about a particular subject. This paper presents the development of a virtual assistant for Fatec Jundiaí's secretary. The solution aims to reduce the secretary's demand of students with common doubts - such as probation period and how to fill out the internship report correctly, for example - and the dissemination of knowledge about this Fatec unit for people who intend to join this college but would like to know more information about it and its courses. As proposition for a continuous learning, the chatterbot has an administration portal which secretary's members can check evaluations received by the robot and thus be able to update the its responses for its continuous improvement.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6367
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.