Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6367
Title: | Desenvolvimento de um chatterbot em uma página web para a secretaria da Fatec Jundiaí |
Authors: | GUEDES, Gustavo Porto LEITE, Isabella de Castro COSTA, Letícia Ribeiro |
Advisor: | ZANETTI, Humberto Augusto Piovesana |
Other contributor: | SACILOTTI, Adaní Cusin GONÇALVES, Júlio |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Ensino superior;Sistemas de informação |
Issue Date: | 10-Dec-2018 |
Publisher: | 114 |
Citation: | GUEDES, Gustavo, LEITE, Isabella e COSTA, Letícia. Desenvolvimento de um Chatterbot em uma página web para a secretaria da Fatec Jundiaí. 2018.Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Tecnologia da Informação)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2018. |
Abstract: | Com o avanço da inteligência artificial, empresas e centros educacionais vem investindo no
desenvolvimento de robôs que possuem a capacidade de interagir com humanos utilizando
linguagem natural para responder perguntas frequentes sobre um determinado assunto. Este
trabalho apresenta o desenvolvimento de um assistente virtual para a secretaria da Fatec
Jundiaí. A solução tem como objetivo a redução da demanda de alunos na secretaria para
sanar dúvidas corriqueiras - como período de provas e como preencher o relatório de estágio
corretamente, por exemplo - e a difusão de conhecimento sobre essa unidade da Fatec para
pessoas que visam ingressar nessa faculdade mas gostariam de saber mais informações sobre
a mesma e os cursos que ela oferece. Como proposta de aprendizagem contínua, o chatterbot
possui um portal de administração no qual membros da secretaria podem verificar as
avaliações recebidas pelo robô e com isso poder atualizar as respostas do mesmo para o
melhoramento contínuo dele. With the artificial intelligence advancement, companies and universities have been investing in development of robots that have the ability to interact with humans using natural language to answer frequently asked questions about a particular subject. This paper presents the development of a virtual assistant for Fatec Jundiaí's secretary. The solution aims to reduce the secretary's demand of students with common doubts - such as probation period and how to fill out the internship report correctly, for example - and the dissemination of knowledge about this Fatec unit for people who intend to join this college but would like to know more information about it and its courses. As proposition for a continuous learning, the chatterbot has an administration portal which secretary's members can check evaluations received by the robot and thus be able to update the its responses for its continuous improvement. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6367 |
Appears in Collections: | Trabalhos de conclusão de curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
tecnologiaemgestãodatecnologiainformação_2018_2_ gustavo porto guedes_desenvolvimento de um chatterbot em uma página web para a secretaria da fatec jundiaí.pdf Restricted Access | 16.78 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.