Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6349
Title: | Conhecimento dos alunos em relação aos benefícios do uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) em grupos de maior vulnerabilidade. |
Authors: | BENTO, Juliana Cristina LOURENÇO, Maria Laysa Pereira SANTOS, Nicolas Apollo Dos BUENO, Panmella Aparecida NOGUEIRA, Raul Barros CLAUDINO, Sara Duarte |
Advisor: | RAMOS, Flavia Palmira Montezino Nogueira |
Other contributor: | RAMOS, Flavia Palmira Montezino Nogueira SILVA, Sônia Maria Masini Azarito CORBI, Inaiara Scalcone Almeida |
type of document: | Monografia |
Keywords: | Infecções por hiv;Sorodiagnóstico da aids;Doenças virais sexualmente transmissíveis |
Issue Date: | Jul-2020 |
Publisher: | 029 |
Citation: | BUENO, Panmella Aparecida; NOGUEIRA, Raul Barros; CLAUDINO, Sara Duarte. Conhecimento dos alunos em relação aos benefícios do uso da profilaxia pré-exposição (PrEP) em grupos de maior vulnerabilidade. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Enfermagem) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020. |
Abstract: | Profilaxia Pré-exposição ao HIV (PrEP) é uma nova estratégia de prevenção na qual os indivíduos consomem uma combinação de antirretrovirais diariamente para evitar a aquisição do vírus da AIDS. O objetivo deste estudo foi compreender, a partir de questionário aplicado ao 1º e 2º módulo do curso de Técnico de Enfermagem, o conhecimento dos entrevistados sobre o uso da profilaxia e suas vantagens e desvantagens. Analisou-se os resultados obtidos no qual foram apresentados através de gráficos e tabelas. Por fim, refletimos sobre as implicações às repostas, tratando-se de um assunto que acreditamos ser considerado tabu por muitos, mesmo na área da saúde. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6349 |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
enfermagem_2020_1_julianabento_conhecimentodosalunos.pdf | 1.02 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.