Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6340
Title: A estratégia das empresas com o marketing esportivo
Authors: GRECO, Caio Cesar
JESUS, Denise Silva de
FORMAZIERO, Luciane Regina Mariano
RAMAPANI, Patrícia Calafatti
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Marketing esportivo;Consumidor;Marcas comerciais;Pandemias;Estratégia organizacional;Planejamento estratégico
Issue Date: Nov-2020
Publisher: 029
Citation: GRECO, Caio Cesar; JESUS, Denise Silva de; FORMAZIERO, Luciane Regina Mariano; RAMPANI, Patrícia Calafatti. A estratégia das empresas com o marketing esportivo. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020.
Abstract: Com a necessidade de agregar valor a marca e o alto nível de crescimento do esporte no mercado do marketing, cada vez mais empresas procuram associar suas marcas a atletas e competições esportivas para criar uma relação mais próxima com seus clientes. Sabendo que os amantes por esporte são movidos pela paixão e emoção e também pelo fato de ter um retorno rápido na geração de lucros. Dominar uma estratégia, usar a memória do consumidor para que ele fique mais do que satisfeito e sonhe, fazendo nem que seja por um segundo, mas que na cabeça dele, ele possa imaginar ser aquele atleta que ele tanto se espelha e enxerga através do marketing esportivo. Esse é o ponto chave para que se alcance o sucesso e consiga fidelizar seu cliente, seja ele um cliente antigo ou novo. O objetivo desse estudo foi apontar a importância do marketing no meio do esporte, não somente daquelas que fornecem produtos esportivos, mas todos aqueles que buscam mais representatividade no mercado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6340
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2020_1_caiogreco_aestrategiadasempresas.pdf
  Restricted Access
1.8 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.