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dc.contributor.advisorSILVA, Gabriela Messias da-
dc.contributor.authorBATISTA, Anali Maria-
dc.contributor.authorSILVAS, Marla Mascarenhas da-
dc.contributor.authorSOUZA, Vitória de-
dc.date.accessioned2021-11-22T21:33:28Z-
dc.date.available2021-11-22T21:33:28Z-
dc.date.issued2020-06-
dc.identifier.citationBATISTA, Anali Maria; SILVAS, Marla Mascarenhas; SOUZA, Vitória. Inteligência emocional na cultura organizacional. 2020.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6319-
dc.description.abstractInteligência emocional é um conceito relacionado com a chamada “inteligência social”, criada pelo estadunidense Daniel Goleman. Na cultura organizacional é a capacidade que o indivíduo possui, em que facilita identificar e controlar suas emoções. A falta de inteligência emocional é relacionada quando o indivíduo nota que em algumas situações acaba não sabendo o que fazer, sente insegurança, não consegue traçar um objetivo ou tem medo do que irá acontecer em alguns momentos de sua vida. Um indivíduo emocionalmente inteligente é aquele que consegue identificar e controlar as suas emoções com mais facilidade. Assim que essa falta de inteligência for detectada, procurar ajuda é primordial, assim tudo ficará mais claro! Coaches e psicólogos poderão minimizar os problemas mostrando como encarar nossas próprias emoções e as usando para o nosso benefício, pois é a única forma possível de se viver de maneira saudável, equilibrada racionalmente e sentimentalmente, neutralizando as emoções negativas e melhorando não só sua saúde física, mas também emocional e seu desempenho profissional. A Inteligência Emocional vai muito além de apenas controlar as emoções. Quando essa inteligência emocional estiver controlada, enfrentar situações desafiadoras não será mais tão complexo e impossível. Quando um indivíduo alcança a inteligência emocional, ela é capaz de conduzir os problemas com sabedoria, evitar momentos ruins, não se autossabotar e perceber que seus objetivos são possíveis de serem realizados. Com base nos fundamentos de Daniel Goleman, jornalista científico especializado nessa área, elenca os cinco pilares da Inteligência Emocional: Conhecer as próprias emoções, controlar as emoções, Automotivação, Empatia e Saber se relacionar interpessoalmente. Algumas vantagens da inteligência emocional são: diminuir a ansiedade, diminuir estados estressantes, melhorar relacionamentos interpessoais e muito mais.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher029pt_BR
dc.subjectPsicologiapt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectEmoçõespt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleInteligência emocional na cultura organizacionalpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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