Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6246
Title: Gerenciamento da qualidade em uma empresa de palmilha de montagem para calçados
Other Titles: Quality management in a footwear insole Ccmpany
Authors: CARETTA, Madson Roberto Silva
Advisor: SANTOS, Érica de Souza
type of document: Monografia
Keywords: Qualidade total;Qualidade de produtos ao consumidor;Ferramentas da qualidade;Ferramentas
Issue Date: 26-Jun-2012
Publisher: 109
Citation: CARETTA, Madson Roberto Silva. Gerenciamento da qualidade em uma empresa de palmilha de montagem para calçados, 2012. Trabalho de Graduação (Curso Superior de Tecnologia em Gestão da Produção Industrial) - Faculdade de Tecnologia " Dr. Thomaz Novelino”, Franca, 2012.
Abstract: A análise da Gestão de Qualidade se desenvolveu à partir do final do século XIX. Anteriormente, a produção era realizada por artesãos habilidosos que controlavam seu próprio serviço e somente nas grandes fábricas é que existia maior prevenção contra defeitos. Após a industrialização (1923), com o aumento da concorrência iniciaram- se maiores ações associadas com o controle de qualidade. Pode-se entender que a qualidade é a satisfação do cliente no custo, no atendimento e ausência de falhas no produto. Para que isso aconteça é necessário um estudo de melhorias no setor de produção implantando ferramentas de qualidade que permita analisar os fatos e garantir tomada de decisões. O objetivo do presente trabalho de graduação é apresentar um estudo sobre qualidade total, conhecendo os conceitos das ferramentas da qualidade, para depois implantar essas ferramentas em uma empresa de componentes para calçados, melhorando a qualidade do produto, sem onerar os custos. Para tanto, foi realizado um estudo de caso na Primor Palmilhas aplicando assim o gerenciamento de processo para analisar onde estaria ocorrendo os problemas. E como plano de melhoria aplicar ferramentas da qualidade na empresa, proporcionando que todos os funcionários da empresa possam desempenhar trabalhos com maior eficiência e proporcionado melhores resultados produtos e comerciais.
Analysis of Quality Management has developed from the late nineteenth century, as earlier production was carried out by skilled artisans who controlled their own service and only in large factories that there is more control. After industrialization (1923), with increased competition began more actions associated with quality control. You could say that quality is customer satisfaction in cost, service and lack of flaws in a product. For this to happen requires a study of improvements in manufacturing quality deploying tools that allow to analyze the facts and ensure decision-making. The objective of this paper is to present a graduate study on total quality, knowing the concepts of quality tools and then deploy to a company of shoe components these tools in order to improve product quality without increasing costs. To that end, we conducted a case study in Primor Insoles providing that all company employees can perform work more efficiently and provided better results and commercial products.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6246
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Pre textuais.pdf
  Restricted Access
163.12 kBAdobe PDFView/Open Request a copy
Textuais.pdf2.41 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.