Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6181
Title: Neuromarketing e as influências no comportamento do consumidor
Authors: OLIVEIRA, Laura Maria Silva de
CAMARGO, Larissa Zocco de
COSTA, Talita Vianna da
DANTAS, Victória Cavalcanti
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
AUGUSTO, Emerson Aparecido
Other contributor: SILVA, Gabriela Messias da
AUGUSTO, Emerson Aparecido
GRECCO, José Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Marketing social;Comportamento do consumidor;Sociedade de consumo
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 029
Citation: CAMARGO, Larissa Zocco de; OLIVEIRA, Laura Maria Silva de ; COSTA, Talita Vianna; DANTAS, Victória Cavalcanti. Neuromarketing e as influências no comportamento do consumidor. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: O neuromarketing é um estudo que vem ajudando os profissionais de marketing a entender melhor o comportamento e preferências de compra dos consumidores, bem como os estímulos que influenciam no consumo, o que vem a ser um diferencial para as empresas. Buscando compreender essas relações, este trabalho tem como objetivo apresentar, através de pesquisa bibliográfica e questionários, uma abordagem sobre o tema neuromarketing e suas influências. Acerca desse assunto, destaca-se que o neuromarketing e as estratégias já criadas por esse estudo apresentam-se positivamente na influência da decisão final de compra dos consumidores. Originado no campo do marketing e da administração o neuromarketing poderia ser também uma metodologia complementar para o campo da comunicação publicitária. Porém, sendo assim, ao final do estudo considera-se que o neuromarketing não substitui as tradicionais metodologias já utilizadas pela publicidade para investigar o comportamento do consumidor, mas pode sim complementar essa área de estudo. E este trabalho visa apresentar algumas dessas questões.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6181
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_larissacamargo_neuromarketing.pdf834.45 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.