Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6168
Title: Consumo de frutas, verduras e legumes em alunos do ensino fundamental de uma escola na região sul do estado de São Paulo.
Other Titles: Consumption of fruits, vegetables and vegetables in elementary school students in a school in the southern region of the state of São Paulo
Authors: SOUZA, Eliane Conceição de
SILVA, Thatiana Felipe de Sousa
Advisor: SANTO, Marcela Nunes
type of document: Monografia
Keywords: Educação alimentar e nutricional;Frutas;Hábitos alimentares;Hortaliças;Legumes;Programas e políticas de nutrição e alimentação;Sobrepeso
Issue Date: 2014
Publisher: 238
Citation: SOUZA, Eliane Conceição de; SILVA, Thatiana Felipe de Sousa Silva. Consumo de frutas, verduras e legumes em alunos do ensino fundamental de uma escola na região sul do estado de São Paulo, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico Nutrição Díetética) - Escola Técnica Estadual ETEC Irmã Agostina (Jardim Satélite - São Paulo), São Paulo, 2014.
Abstract: O presente trabalho mostra o consumo de Frutas, Verduras e Legumes (FLV) em alunos do ensino fundamental. Ter uma alimentação saudável ganha importância, principalmente por estar relacionado a obesidade fato que está muito relacionado a hábitos alimentares. De acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) ter uma refeição que atenda às necessidades nutricionais para cada criança é de responsabilidade de cada escola enquanto as mesmas estiverem em horário escolar. O trabalho visa mostrar que hábitos alimentares são construídos em âmbito familiar, porém a escola tem papel importante nesse processo pois são centros de aprendizagem e convivência.
The present work shows the consumption of Fruits, Vegetables and Vegetables (FLV) in elementary school students. Having a healthy diet gains importance, mainly because it is related to obesity, a fact that is closely related to eating habits. According to the National School Feeding Program (PNAE), having a meal that meets the nutritional needs of each child is the responsibility of each school while they are in school hours. The work aims to show that eating habits are built in the family environment, but the school has an important role in this process as they are centers of learning and coexistence.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6168
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.