Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6113
Título: Método de automação do sistema de pesagem inserido ao equipamento de movimentação de contêineres no Porto de Santos
Autor(es): SILVA, Maria Clara Souza e
HEINZEN, Yasmin Loreley
Orientador(es): PANTOJO, Patrícia Carbonari
Outro(s) contribuidor(es): CELESTINO, Orlando José de Souza
SOUZA, Aguinaldo Eduardo de
PANTOJO, Patrícia Carbonari
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Automação portuária
Data do documento: 18-Jun-2021
Editor: 189
Referência Bibliográfica: SILVA, Maria Clara Souza e; HEINZEN, Yasmin Loreley. 2021.Método de automação do sistema de pesagem inserido ao equipamento de movimentação de contêineres no porto de Santos. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnólogo em Logística) - Faculdade de Tecnologia de São Sebastião, São Sebastião, 2021.
Resumo: Objetivou mostrar o equipamento portuário rubber tyre gantry junto à automação com o coletor que unifica duas etapas na movimentação de contêineres em uma só. Os conceitos utilizados abordam temas como: automatização na área portuária, pesagem portuária e seus órgãos competentes, um envoltório que relata o desenvolvimento do sistema de informação sobre o equipamento RTG coletor. A justificativa é conhecer as novas tecnologias de automação dos equipamentos portuários que auxiliam na produtividade dos terminais. Para esta pesquisa, utilizou-se técnicas de abordagem descritiva, pesquisa bibliográfica, coletas de dados, fontes documentais como imagens de arquivos públicos e análise de conteúdo. Concluiu-se que o equipamento citado facilita o novo processo de pesagem na área portuária, uma tecnologia que tem progredido em alguns terminais privado brasileiros para obter mais produtividade, mostrando a importância de investimentos na automação no setor portuário.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6113
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.