Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6096
Título: Capacitação profissional do técnico em enfermagem no atendimento pré-hospitalar
Autor(es): MORIALLI, Bruna Adriana Calixto Ceribelli
CRUZ, Evandro de Sousa
SAORIN, Fabiana
TEODORO, Gleice Ferreira
Orientador(es): SILVA, Sônia Maria Masini Azarito
Outro(s) contribuidor(es): SILVA, Sônia Maria Masini Azarito
EBISUI, Cassia Tiêmi Nagasawa
CORBI, Inaiara Scalcone Almeida
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Enfermagem em emergência;Sistema único de saúde;Cuidados de enfermagem
Data do documento: Jun-2021
Editor: 029
Referência Bibliográfica: MORIALLI, Bruna Adriana Calixto Ceribelli; CRUZ, Evandro de Sousa; SAORIN, Fabiana; TEODORO, Gleice Ferreira. Capacitação profissional do técnico em enfermagem no atendimento pré-hospitalar. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Enfermagem) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Resumo: O atendimento pré-hospitalar representa o primeiro passo para uma rápida e precisa assistência ao paciente que se encontra em situação de urgência e emergência. Com o trabalho objetiva-se trazer a importância da Capacitação profissional do técnico em enfermagem no atendimento pré-hospitalar, trata-se de uma pesquisa revisão de literatura, por meio de pesquisa bibliográfica, baseada na análise da literatura já publicada em forma de artigos e literatura. O serviço de atendimento móvel de urgência (SAMU) é o principal componente de atendimento pré-hospitalar público a nível nacional. Preconizado pela política de atenção às urgências foi implantado no início dos anos 2000, e desde então desempenha atividades de atendimentos de urgências clínicas e traumáticas observando os princípios pré estabelecidos pelo Sistema único de saúde (SUS) em relação à gratuidade dos serviços oferecidos à população. Concluímos assim, que de acordo com a Portaria n.º 2.048 existem dois tipos de Atendimento Pré Hospitalar, o Fixo e o Móvel e que neste último o técnico de enfermagem atua sem a supervisão direta da enfermeira, evidenciando a necessidade da intensificação de capacitações e da constante atuação da educação permanente, qualificando as ações desses profissionais.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6096
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
enfermagem_2021_1_brunamorialli_capacitacaoprofissional.pdf918.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.