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Title: Relacionamento profissional da secretaria : o autoritarismo no relacionamento do empregador com a secretária
Authors: SILVA, Cassia Vitória Alves da
OLIVEIRA, Débora Regina de
SILVA, Emilli Aparecida da
SOUZA, Gabriela Vilma Munhoz de
Advisor: MESQUITA, Deividi Palma
Other contributor: MESQUITA, Deividi Palma
MARTINS, Flavia Maria Aquino
type of document: Monografia
Keywords: Assédio moral;Saúde mental;Ambiente de trabalho
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 029
Citation: SILVA, Cassia Vitória Alves da; OLIVEIRA, Débora Regina de; SILVA, Emilli Aparecida da; SOUZA, Gabriela Vilma Munhoz de. 2021. Relacionamento profissional da secretária: o autoritarismo no relacionamento do empregador com a secretária. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Secretariado) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021.
Abstract: O presente trabalho de conclusão de curso tem como tema central o autoritarismo no relacionamento entre a secretária e o empregador, trata-se da maneira com que a profissional de secretariado convive com seu empregador no decorrer de seus dias de trabalho, iremos apresentar nesse tratado acadêmico como a profissional deve se portar perante um empregador autoritário e mostraremos como ambos podem melhorar a convivência na empresa onde os mesmos atuam, em cargos diferentes, mas, ao mesmo tempo, muito interligados. O objetivo central do trabalho é refletir e analisar sobre o tema do autoritarismo no relacionamento entre a secretária e o seu empregador, bem como o impacto que essa atitude pode causar nas pessoas envolvidas que sofrem com essa violência moral nas organizações e o que isso pode causar na empresa e, de certa forma, em todos os colaboradores desse local. Propõe-se, assim, refletir sobre o tema e analisar a influência desse empregador autoritário na vida de seus funcionários, principalmente, em relação à profissional de secretariado, além disso, o trabalho apresenta situações práticas de como melhorar o convívio no ambiente de trabalho. A meta desse tratado acadêmico é contribuir para que os profissionais, ao entrarem em contato com essas ideias, possam parar e refletir sobre suas atitudes no ambiente organizacional, se essas atitudes são construtivas na vida de seus parceiros de trabalho ou se são ações que causam danos à saúde mental dos colaboradores. Palavras-chave:
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6094
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