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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6062
Título: | A influência das cores nos eventos: estudo de um parque de diversões |
Autor(es): | PERPÉTUO, Sonia Maria |
Orientador(es): | TENANI, Mariana Garcia de Abreu |
Outro(s) contribuidor(es): | KATAOKA, Suzana GARCIA, Célio Aparecido |
Tipo documental: | Monografia |
Palavras-chave: | Eventos;Parques de diversões;Cor |
Data do documento: | 28-Jun-2019 |
Editor: | 114 |
Referência Bibliográfica: | PERPÉTUO, Sonia Maria. A Influência das Cores nos Eventos: estudo de um parque de diversões. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019. |
Resumo: | As cores são fundamentais na composição de um layout e, quando bem aplicadas, tornam-se atrativas e proporcionam maior eficácia ao
espaço. Os estímulos proporcionados pelas cores sofrem alteração de acordo com sua aplicação e combinação, contudo para que as
cores sejam trabalhadas de forma eficiente é necessário observar: a relação da cor com o tema; o perfil do público alvo, as emoções e
sensações que se espera causar, dentre outros por exemplo. Esse trabalho tem como objetivo analisar a reação entre as cores e a
sensação que elas causam em um parque de diversões o Hopi Hari, que foi escolhido como estudo de caso por ser o maior parque de
diversão do país, onde as cores têm grande importância desde a identidade visual até a ambientação. Para tanto, faz-se necessário
abordar a questão do ponto de vista psicológico; entender os diferentes sentimentos e emoções que cada cor gera por meio das
combinações das cores na ambientação do parque, na área de marketing e qual o significado dessa aplicação junto ao consumidor. A
metodologia empregada tem como base a pesquisa bibliográfica referentes ao tema, visita ao espaço, aplicação de questionário com
questões fechadas e abertas, o que caracteriza uma pesquisa quali e quantitativa e um estudo de caso. A partir da pesquisa, foi possível
contatar o quão significativo é a cor dentro do parque e o manual de identidade pode confirmar o potencial das cores na gestão da marca. The colors are fundamental in the composition of a layout and, when applied well, they become attractive and provide greater effectiveness to the space. The stimuli provided by colors change according to their application and combination; however, in order for colors to be worked efficiently it is necessary to observe: the relation of color to the theme; the profile of the target audience, the emotions and feelings that are expected to cause, among others for example. This work aims to analyze the reaction between colors and the sensation they cause in an amusement park Hopi Hari, which was chosen as case study for being the largest amusement park in the country, where colors have great importance since the visual identity until the setting. To do so, it is necessary to address the issue from the psychological point of view; to understand the different feelings and emotions that each color generates through the combinations of colors in the park setting, the marketing area and what the meaning of this application with the consumer. The methodology used is based on bibliographical research related to the theme, visit to space, application of questionnaire with closed and open questions, which characterizes a qualitative and quantitative research and a case study. From the survey, it was possible to contact how significant color is within the park and the identity manual can confirm the potential of colors in brand management. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6062 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
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