Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6040
Title: Marketing digital: a prática nas pequenas empresas em tempos de crises econômicas
Authors: ZANELLA, Sabrina Camile Oliveira
Advisor: SILVA, Gabriela Messias da
type of document: Monografia
Keywords: Comércio eletrônico;Marketing de serviço;Marketing de mídias sociais
Issue Date: Jun-2021
Publisher: 029
Citation: ZANELLA, Sabrina Camile Oliveira. Marketing digital: a prática nas pequenas empresas em tempos de crises econômicas. 2021.Trabalho de Conclusão de Curso (Técnico em Administração) - Etec Profa. Anna de Oliveira Ferraz, Araraquara, 2021
Abstract: O presente estudo tem por objetivo analisar a importância do marketing digital para as pequenas empresas em tempos de crises econômicas, através de estudos bibliográficos e a elaboração de uma pesquisa exploratória, com uma abordagem qualitativa e quantitativa, com o propósito de reunir dados sobre os consumidores e sua relação com o e-commerce e o marketing digital. No Brasil, as MPE’s são as maiores responsáveis pelo desenvolvimento da economia, representando mais de 90% dos empreendimentos e 52% dos empregos com carteira assinada no setor privado. Entretanto, as pequenas empresas são as mais afetadas do mercado, principalmente quando se diz respeito a crises econômicas. Durante a pandemia do Covid-19 e, em consequência uma enorme crise econômica, a internet têm sido uma ferramenta muito poderosa para o mercado. Assim, o Marketing Digital é uma alternativa estratégica muito eficiente para os empresários, principalmente que possuem empreendimentos de pequeno porte, pelo seu baixo custo e resultado significante.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/6040
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
administracao_2021_1_sabrinazanella_marketingdigital.pdf
  Restricted Access
1.23 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.