Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/592
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVENTURA, Acácia de Fátimapt.br
dc.contributor.authorFONSECA, Ivan Francisco da
dc.contributor.otherCAVALCANTE, Wagner Siqueirapt.br
dc.contributor.otherFEDEL, Gabriel de Souzapt.br
dc.date.accessioned2017-07-19T13:05:12Z
dc.date.available2017-07-19T13:05:12Z
dc.date.issued2014-12-04
dc.identifier.citationFONSECA, Ivan Francisco da. Como melhorar a experiência do usuário com e-commerce através da usabilidade, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/592
dc.description.abstractO presente texto aborda conceitos sobre usabilidade, demonstra o quanto a aplicação de suas técnicas pode influenciar, ou não, no sucesso de uma loja virtual; faz um levantamento e estuda as principais heurísticas que medem o grau de usabilidade de um site; apresenta técnicas que podem ser utilizadas em produtos disponíveis de maneira que o usuário tenha maior facilidade para conhecer e comprar o produto. Em um mundo onde a tecnologia da informação e comunicação é cada vez mais importante para as organizações, estar presente na internet é fundamental para os negócios de qualquer empresa. Quem fica fora do mundo online está perdendo um importante canal de comunicação com os clientes e o resto do mundo, sendo assim, o e-commerce tem sido uma das ferramentas mais utilizadas para que isso aconteça. Este estudo aponta o crescimento desse mercado nos últimos anos e mostra como os dispositivos mobile tem sido fundamentais para que isso aconteça, como a usabilidade pode impactar diretamente no sucesso de uma loja virtual. Estar presente na internet é importante, mas não o basta, pois é preciso atrair internautas de qualquer perfil, desde iniciantes aos mais experientes, por isso, um website de vendas deve ser acessível para todos os públicos. Algumas lojas virtuais não conseguem vender o quanto desejam e, muitas vezes, o problema não está no preço ou na qualidade dos produtos e sim na falta de usabilidade do site. As pessoas não compram porque não conseguem comprar, ou então acham difícil e vão para outro site. O objetivo consistiu em estudar maneiras de melhorar a interação entre usuário e interface, aplicando as técnicas que são abordadas na usabilidade em e-commerce. O método utilizado foi o hipotético-dedutivo e a pesquisa foi classificada do ponto de vista de sua natureza, da abordagem do problema e de seus objetivos. A conclusão que esse trabalho apresenta é que as lojas virtuais devem ter a usabilidade como aliada para obter o sucesso esperado, caso isso não aconteça, a dificuldade para manterem-se online será muito maior.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemaspt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectComércio eletrônicopt_BR
dc.subject.otherInformação e Comunicação
dc.titleComo melhorar a experiência do usuário com e-commerce através da usabilidadept_BR
dc.title.alternativeHow to improve the user experience with e-commerce through usabilitypt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20142S_FONSECAIvanFranciscoda_CD1929.pdf589.8 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.