Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5925
Título: Onboarding digital: dificuldades e desafios em integrar novos colaboradores a distância
Título(s) alternativo(s): Digital onboarding: difficulties and challenges in integrating new employees remotely
Autor(es): ROCHA, Letícia Venditi
ARROIO, Natália Paula
Orientador(es): DIAS, Andreza Silva
Outro(s) contribuidor(es): PAIOLI, Luis Aparecido
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Recursos humanos;Covid-19
Data do documento: Jun-2021
Editor: 269
Referência Bibliográfica: ROCHA, Letícia Venditi, ARROIO, Natália Paula. Onboarding digital: dificuldades e desafios em integrar novos colaboradores a distância. . 2021. Trabalho de conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo abordar o tema principal do onboarding online, as dificuldades e desafios dos novos membros em suas empresas e como a pandemia de Covid19 afetou empresas que anteriormente realizavam seu processo de integração totalmente presencial. O artigo apresenta alguns tópicos sobre gestão de recursos humanos, processo e programas de integração, dificuldades da integração e-learning e soluções. Para a obtenção das informações necessárias, foi realizada uma pesquisa bibliográfica abordando autores da área de Recursos Humanos que abordam o tema proposto. Por meio da análise de referências bibliográficas, foi possível identificar como os novos funcionários se sentem em relação ao onboarding online e analisar as dificuldades que a empresa e o funcionário apresentam, buscando, assim, conscientizar as organizações sobre os benefícios de promover uma integração eficiente para seus funcionários.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5925
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.