Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/591
Título: A usabilidade no desenvolvimento de softwares para e-commerce
Título(s) alternativo(s): Usability in the development of e-commerce software
Autor(es): MAGNATERRA, Suélen
Orientador(es): GOMES, José William Pinto
Outro(s) contribuidor(es): LACERDA, Antonio Alfredo
FERREIRA, Alexandre Mello
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comércio eletrônico;Desenvolvimento de software
Data do documento: 25-Jun-2014
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MAGNATERRA, Suelen. A usabilidade no desenvolvimento de softwares para e-commerce, 2014. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Resumo: Esta monografia tem como objetivo, mostrar o que se deve analisar para desenvolver um sistema de e-commerce com usabilidade. Inicialmente, são abordadas, contextualizações e funcionalidades, a fim de entender melhor o que são e para que servem sistemas de informações e e-commerce. Será visto o que é a usabilidade e o quanto ela é essencial, tanto para o usuário, quanto para a empresa. Serão apresentadas análises de como desenvolver um sistema de e-commerce, fazendo com que este, seja fácil de usar, fácil de lembrar, eficiente e seguro para o usuário, ou seja, que o sistema de e-commerce tenha usabilidade. A maior ênfase será dada ao teste de usabilidade, que tem como objetivo, testar se o usuário está conseguindo interagir com o sistema. O teste deve ser elaborado criando-se questões, que se respondidas afirmativamente, mostrarão que o e-commerce possui usabilidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/591
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20141S_MAGNATERRASuelen_CD1777.pdf
  Restricted Access
520.97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.