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Title: Marketing verde: influência do marketing verde no poder de compra
Other Titles: Green marketing: influence of green marketing on purchasing power
Authors: ANTUNES, Mayara Maria
SILVA, Mirela Bueno da
NASCIMENTO, Tainá Kéren Dias
ROJAS, Victoria Lazo Morales
Advisor: VIARO, Ana Judith Kozma
type of document: Monografia
Keywords: Marketing Verde;Consumo Consciente
Issue Date: Jul-2020
Publisher: 115
Citation: ANTUNES, Mayara Maria, SILVA, Mirela Bueno da, NASCIMENTO, Tainá Kéren Dias, ROJAS, Victoria Lazo Morales. Marketing verde: influência do marketing verde no poder de compra, 2020. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Técnico em Administração de Empresa) – Etec Hortolândia, Hortolândia, 2020.
Abstract: Ao longo dos anos a preocupação do consumidor com o meio ambiente vem crescendo e disso fez com que nascesse uma nova classe de consumidores o que é denominado de consumidor consciente, onde visa a compra de um produto que o satisfaça e não agrida a natureza. Surge assim nos dias de hoje uma nova tendência de consumo consciente, onde o consumidor deixa de comprar algo que vai afetar o planeta negativamente. Diante dessas repercussões de questões ambientais, surge o que é denominado Marketing Verde, onde a empresa valoriza o meio ambiente criando meios estratégicos para que seu processo de produção seja de forma mais sustentável e passando essa informação ao seu cliente. Contudo vemos que há uma necessidade de estudar este fato e tendo por objetivo identificar as influências e ações que o marketing verde pode interferir no comportamento do consumidor atual. Palavras – chave: Marketing Verde, consumo consciente, produto sustentável, estratégias, comportamento do consumidor.
Over the year, the consumer’s concern with the environment has grown and this has led to the birth of a new class of consumers, which is called the conscious consumer, which aims to purchase a product that satisfies and does not harm nature. A new trend of conscious consumption arises today, where the consumer stops buying something that will affect the planet negatively. Given these repercussions of environmental issues, appearing what is called Green Marketing, where the company values the environment by creating strategic means, so that its production process and passing this information on to its customer. However, we see that there is a need to study this fact and aiming to identify the influences and actions that green marketing can interfere with current consumer behavior. Keyword: Green Marketing, conscious consumption, sustainable product, strategies, consumer behavior
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5900
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