Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5895
Título: Prototipação de um aplicativo para relacionamentos interpessoais
Autor(es): FERREIRA, Romulo Ribeiro
Orientador(es): PLOTZE, Rodrigo de Oliveira
Outro(s) contribuidor(es): PLOTZE, Rodrigo de Oliveira
BAGGIO, Lucas Figueira
CHINA, Anna Patrícia Zakem
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Telefonia celular;UML;Banco de dados
Data do documento: 31-Mai-2021
Editor: 284
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Romulo Ribeiro. Prototipação de um aplicativo para relacionamentos interpessoais. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar o projeto de desenvolvimento de um aplicativo para relacionamentos interpessoais. São descritos os aspectos de análise de sistemas, a partir do uso da linguagem de modelagem UML, em que foram elaborados os diagramas de caso de uso, diagrama de sequência e o digrama de classes. A modelagem do banco de dados é apresentada com o diagrama de entidade e relacionamento. O resultado foi demonstrado a partir de protótipos e indicou a viabilidade do projeto na implementação do aplicativo.
This article aims to present the project of developing an application for interpersonal relationships. System analysis aspects are described, using the UML modeling language, in which use case diagrams, sequence diagrams and class diagrams were elaborated. Database modeling is presented with the entity and relationship diagram. The result was demonstrated from prototypes and indicated the feasibility of the project in implementing the application.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5895
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tecnologiaemanaliseedesenvolvimentodesistemas_2021_1_romuloribeiroferreira_prototipacaodeumaplicativopara... PDFa.pdf
  Restricted Access
860.99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.