Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5895
Title: Prototipação de um aplicativo para relacionamentos interpessoais
Authors: FERREIRA, Romulo Ribeiro
Advisor: PLOTZE, Rodrigo de Oliveira
Other contributor: PLOTZE, Rodrigo de Oliveira
BAGGIO, Lucas Figueira
CHINA, Anna Patrícia Zakem
type of document: Artigo científico
Keywords: Telefonia celular;UML;Banco de dados
Issue Date: 31-May-2021
Publisher: 284
Citation: FERREIRA, Romulo Ribeiro. Prototipação de um aplicativo para relacionamentos interpessoais. 2021. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Analise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia Ribeirão Preto, Ribeirão Preto, 2021.
Abstract: Este artigo tem como objetivo apresentar o projeto de desenvolvimento de um aplicativo para relacionamentos interpessoais. São descritos os aspectos de análise de sistemas, a partir do uso da linguagem de modelagem UML, em que foram elaborados os diagramas de caso de uso, diagrama de sequência e o digrama de classes. A modelagem do banco de dados é apresentada com o diagrama de entidade e relacionamento. O resultado foi demonstrado a partir de protótipos e indicou a viabilidade do projeto na implementação do aplicativo.
This article aims to present the project of developing an application for interpersonal relationships. System analysis aspects are described, using the UML modeling language, in which use case diagrams, sequence diagrams and class diagrams were elaborated. Database modeling is presented with the entity and relationship diagram. The result was demonstrated from prototypes and indicated the feasibility of the project in implementing the application.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5895
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso



Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.