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Título: Marketing digital e suas contribuições: uma análise sobre a Magazine Luiza
Título(s) alternativo(s): Digital marketing and its contributions: an analysis of Magazine Luiza
Autor(es): ROMANHOLI, Vanessa Fernanda de Oliveira
Orientador(es): GONÇALVES, Fernanda Scabio
Outro(s) contribuidor(es): ARGOUD, Ana Rita Tiradentes Terra
Tipo documental: Projeto de pesquisa
Palavras-chave: Marketing de mídias sociais;Mídias sociais;Satisfação do consumidor;Comunicação digital
Data do documento: Nov-2020
Editor: 269
Referência Bibliográfica: ROMANHOLI, Vanessa Fernanda de Oliveira. Marketing digital e suas contribuições: uma análise sobre a Magazine Luiza. . 2020. Trabalho de conclusão de Curso ( Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial) – Fatec São Carlos, São Carlos, 2020.
Resumo: A transformação digital é um caminho sem volta, por isso as empresas estão criando estratégias para se adequarem à essa realidade. As formas de relacionamento com o cliente também mudaram. Diante disso, esse estudo visa analisar os benefícios do Marketing Digital e suas contribuições no crescimento da popularidade e na lembrança da marca Magazine Luiza no ambiente digital. Com o aumento do número de pessoas que passaram a ter acesso a internet no Brasil, isso contribui para que os consumidores pesquisem pela melhor opção de compra e ainda são influenciados pelas avaliações e experiências de outras pessoas. Como metodologia para o desenvolvimento desse projeto, foram utilizadas: a pesquisa exploratória, bibliográfica, análise documental e pesquisa de campo com a aplicação de questionário junto aos consumidores e clientes do Magazine Luiza. Para tanto, foi realizada a análise nas redes sociais da empresa para evidenciar a técnica de marketing de conteúdo da marca. Esse estudo comprovou através dos dados analisados que os consumidores levam em consideração alguns fatores quando optam pela compra on-line, como por exemplo o preço. As redes sociais foram consideradas ferramentas importantes de comunicação e atraem muito mais atenção dos consumidores do que as tradicionais mídias, pois eles estão cada vez mais conectados.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5777
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