Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5688
Título: Cross-docking aplicado ao software arena para reduzir processos logísticos
Título(s) alternativo(s): Cross-docking apllied to arena software to reduce logistics process
Autor(es): VANZAN, Ana Carolina Freitas
MOURATO, Letícia dos Santos Cruz
Orientador(es): SILVA, Nathan Cirillo e
Outro(s) contribuidor(es): ROSSONI, Cláudio Farias
GALHARDI, Antonio Cesar
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Logística;Estoques;Simulação
Data do documento: 9-Dez-2019
Editor: 114
Referência Bibliográfica: VAZAN, Ana Carolina Freitas; MOURATO, Letícia dos Santos Cruz. Cross-docking aplicado ao software arena para reduzir processos logísticos. 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2019.
Resumo: A busca pela eficiente prestação de serviços atrelada a um baixo custo, resulta em constantes discussões e estudos a fim de melhorar diversos aspectos logísticos visando a competitividade organizacional. O setor de estoque é uma das principais áreas da organização e a sua correta gestão garante a redução dos custos de armazenagem e desperdícios de produtos, proporcionando assim, um aumento qualitativo nos serviços prestados. Este trabalho foi realizado através de um estudo de caso sobre um centro de distribuição logístico atuante no ramo alimentício, onde após algumas visitas, constatou-se a falta de padronização nos processos logísticos relacionados ao recebimento de mercadorias. O objetivo deste trabalho é analisar o sistema atual de recebimento de produtos e avaliar a viabilidade do uso do processo de cross-docking na empresa em questão. Para a realização do trabalho, primeiramente foi realizado um estudo bibliográfico referente ao tema para ampliar os conceitos. A pesquisa de campo permitiu identificar as principais características da empresa sobre as quais foi elaborado o modelo de simulação. Com base nas análises realizadas observou-se uma série de vantagens no processo de armazenagem e estocagem provenientes da adoção desse novo modelo.
A busca pela eficiente prestação de serviços atrelada a um baixo custo, resulta em constantes discussões e estudos a fim de melhorar diversos aspectos logísticos visando a competitividade organizacional. O setor de estoque é uma das principais áreas da organização e a sua correta gestão garante a redução dos custos de armazenagem e desperdícios de produtos, proporcionando assim, um aumento qualitativo nos serviços prestados. Este trabalho foi realizado através de um estudo de caso sobre um centro de distribuição logístico atuante no ramo alimentício, onde após algumas visitas, constatou-se a falta de padronização nos processos logísticos relacionados ao recebimento de mercadorias. O objetivo deste trabalho é analisar o sistema atual de recebimento de produtos e avaliar a viabilidade do uso do processo de cross-docking na empresa em questão. Para a realização do trabalho, primeiramente foi realizado um estudo bibliográfico referente ao tema para ampliar os conceitos. A pesquisa de campo permitiu identificar as principais características da empresa sobre as quais foi elaborado o modelo de simulação. Com base nas análises realizadas observou-se uma série de vantagens no processo de armazenagem e estocagem provenientes da adoção desse novo modelo.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5688
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.