Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5609
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Sandra Regina Pereira-
dc.contributor.advisorSANTOS, Mileide Lima dos-
dc.contributor.authorLIMA, André-
dc.contributor.authorSOUSA, Caroline Maria-
dc.contributor.authorSILVA, Emily Vitória do Nascimento-
dc.contributor.authorGOMES, Guilherme da Silva-
dc.contributor.authorARAUJO, Maria Gabriella-
dc.contributor.authorALBIACH, Miguel-
dc.date.accessioned2021-08-27T21:50:18Z-
dc.date.available2021-08-27T21:50:18Z-
dc.date.issued2018-12-
dc.identifier.citationLIMA, André. SOUSA, Caroline Maria. SILVA, Emily Vitória do Nascimento. GOMES, Guilherme da Silva. ARAUJO, Maria Gabriella. ALBIACH, Miguel. A vantagem competitiva entre microempresas, 2018. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2018pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5609-
dc.description.abstractO assunto vantagem competitiva é de grande relevância num contexto globalizado em que cada vez mais as indústrias vêm se inovando e aumentando sua oferta de seus produtos e serviços à medida que a demanda dos mesmos aumenta. A concorrência, por conseguinte, cresce, e a competição em empresas médias e pequenas se concentra em campos semelhantes, nos quais foca-se satisfazer os consumidores. Para tanto, o planejamento estratégico, visando a escolha da melhor estratégia e a reorganização das atividades de níveis empresariais e de unidade de negócio tem sido a elucidação para se alcançar a rentabilidade e o respectivo destaque competitivo nos mais específicos setores da economia. Após a construção de hipóteses e pesquisa de mercado, se faz imprescindível o replanejamento estratégico da empresa e a escolha de uma vantagem competitiva, com fundamento em sua estrutura e histórico, a fim de se tornar modelo referencial regionalmente no ramo em que está inserida. Desta forma, o seguinte trabalho apresenta Conceitos de planejamento estratégico, estratégias genéricas, competitivas e operacionais, campos e armas da competição, aprendizado organizacional e principalmente de vantagem competitiva, e como tais métodos e conceitos, numa junção de possível aplicação.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Técnico em Administraçãopt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher199pt_BR
dc.subjectMicroempresaspt_BR
dc.subjectCompetição econômicapt_BR
dc.subjectInteligência competitivapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negóciospt_BR
dc.titleA vantagem competitiva entre microempresaspt_BR
dc.title.alternativeThe competitive advantage between micro-enterprisespt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2018_etim_andrelima_avantagemcompetitiva.pdf
  Restricted Access
617.18 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.