Please use this identifier to cite or link to this item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5535
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor | ZAMPIERI, David Ricardo | - |
dc.contributor.advisor | VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira | - |
dc.contributor.author | FELIX, Amanda Rodrigues | - |
dc.contributor.author | ALMEIDA, Graziely Staduto de | - |
dc.contributor.author | SILVA, Maicon Vinicius Martins da | - |
dc.contributor.author | SANTOS, Stephanie Jardim dos | - |
dc.date.accessioned | 2021-08-20T20:25:45Z | - |
dc.date.available | 2021-08-20T20:25:45Z | - |
dc.date.issued | 2019-06 | - |
dc.identifier.citation | FELIX, Amanda Rodrigues. ALMEIDA, Graziely Staduto de. SILVA, Maicon Vinicius Martins da. SANTOS, Stephanie Jardim dos. A introdução do jogo lúdico na educação financeira infantil, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5535 | - |
dc.description.abstract | O consumo excessivo ganha mais notoriedade e relevância no cenário mundial. Consequentemente, torna-se alvo das grandes empresas de marketing no cenário capitalista, das quais, pessoas são induzidas a adquirir cada vez mais bens materiais, gastando mais do que ganham, vivendo em constante endividamento. A educação financeira mostra-se extremamente necessária desde a infância, para que decisões sensatas e planejadas possam ser tomadas. A pesquisa prevê a oportunidade de ensinar nossas crianças a se tornarem adultos conscientes financeiramente. Diante desse cenário, este trabalho apresenta um jogo educativo de apoio à educação financeira, que objetiva apoiar a tomada de decisões visando o equilíbrio financeiro e a qualidade de vida. O reconhecimento da importância do trabalho através da ludicidade também é o reconhecimento de outras realidades, da história, cultura e individualidade da criança. Evidente, que a brincadeira pedagógica, deve ter fins claros, não é feita de maneira vaga. Sempre deve existir objetivos por trás dela, pois sem isso, o aprendizado é inexistente. Em suma, foi apresentado o jogo Economy kids, que tem como objetivo auxiliar crianças a lidar com a gestão financeira em equilíbrio com outros aspectos que afetem a qualidade de vida. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Curso Técnico em Administração | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | 199 | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira | pt_BR |
dc.subject | Jogos educativos | pt_BR |
dc.subject.other | Gestão e Negócios | pt_BR |
dc.title | A introdução do jogo lúdico na educação financeira infantil | pt_BR |
dc.title.alternative | The introduction of the playful game in child financial education | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
Appears in Collections: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
adm_2019_1_e-n_amandarodrigues_aintroducaodojogo.pdf Restricted Access | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open Request a copy |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.