Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5534
Title: Aplicação da automação e tecnologia em mercado varejista
Other Titles: Application of automation and technology in retail market
Authors: PAUKOSKI, Beatriz Lopes Peristrello
SILVA, Carlos Henrique Oliveira da
BISPO, Eduardo Rodrigues
ARAÚJO, Everton Wesley Lucas de
SOUZA, João Gabriel Ferraz de
VIEIRA, Juliana Santos
SANTOS, Marisa Felinto dos
SILVA, Vitória Karolyne Tavares da
Advisor: ZAMPIERI, David Ricardo
VASCONCELOS, Sandra Regina Pereira
type of document: Monografia
Keywords: Automação;Varejo
Issue Date: Jun-2019
Publisher: 199
Citation: PAUKOSKI, Beatriz Lopes Peristrello. SILVA, Carlos Henrique Oliveira da. BISPO, Eduardo Rodrigues. ARAÚJO, Everton Wesley Lucas de. SOUZA, João Gabriel Ferraz de. VIEIRA, Juliana Santos. SANTOS, Marisa Felinto dos. SILVA, Vitória Karolyne Tavares da. Aplicação da automação e tecnologia em mercado varejista, 2019. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Escola Técnica Estadual ETEC de Cidade Tiradentes (Cidade Tiradentes - São Paulo), São Paulo, 2019
Abstract: O presente projeto desenvolve um protótipo de sistema tecnológico de compras em mercado, podendo ser acessado de forma presencial (loja física) ou através de plataformas digitais (site e aplicativos). Mediante mecanismos, processos e ferramentas de alta tecnologia terá como objetivo atender as necessidades específicas de um certo público, em relação ao tempo e a realização mais prática das compras. Serão demonstrados sistemas competentes para o desenvolvimento da compra com eficiência e velocidade. A implantação do Totem de autoatendimento (TouchScreen) ajudará na escolha dos produtos de forma mais simples; na parte interna os painéis de LED exibirão os pedidos e os produtos; os funcionários, serão o cerne do mercado, serão os que vão tornar tudo possível, a partir da sua competência e agilidade montarão as compras de cada cliente; as esteiras de transporte realizarão o carregamento da mercadoria na parte interna do mercado; os leitores a laser, irão vistoriar a listagem dos produtos e lerão os códigos de barras, além de encaminhar as compras até o estágio final. O atendimento a distância se dará na disponibilização do catálogo em plataformas digitais, dessa forma os clientes poderão solicitar produtos, efetuar pagamentos e agendar ou retirar suas compras (drive thru), tanto no atendimento via site, quanto no aplicativo. Tudo isso, para que as compras e vendas dos produtos possam ser efetuadas mais rapidamente, sem perder qualidade e humanidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5534
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
adm_2019_1_e-n_beatrizlopes_aplicacaoda.pdf
  Restricted Access
1 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.