Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5518
Título: Urgência e emergência: em abdome agudo inflamatório, apendicite
Autor(es): ERNICA, Bruna Rocha
SILVA, Letícia Freitas da
PIOVESANA, Maiára Mendes
ROCHA, Thais dos Santos da
Orientador(es): FUMIS, Denise Cristina
Outro(s) contribuidor(es): FUMIS, Denise Cristina
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Enfermagem;Serviço hospitalar de emergência;Serviços médicos de emergência;Abdome
Data do documento: Jul-2018
Editor: 027
Referência Bibliográfica: ERNICA, Bruna Rocha; SILVA, Letícia Freitas da; PIOVESANA, Maiára Mendes; ROCHA, Thais dos Santos da. Urgência e emergência: em abdome agudo inflamatório, apendicite, 2018. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Técnico em Enfermagem) – Etec Amim Jundi, Osvaldo Cruz, SP, 2018.
Resumo: Em urgência e emergência na situação do abdome agudo inflamatório especifico na apendicite, a ausculta qualificada pelos profissionais da enfermagem tanto quanto um enfermeiro, técnico e o auxiliar de enfermagem a observação dos sinais e sintomas do caso específico acima citado, observamos através do estudo que em sua maioria os pacientes referem algia na região do abdome localizada ao lado no flanco direito. A realização de alguns exames solicitados pelo médico, são necessários para a confirmação de um diagnóstico preciso, como a radiografia de abdome e ultrassonografia do abdome total, que poderá então concluir a patologia. Um dos problemas visto em questão é ainda que, muitas vezes há falta de médicos para a realização da cirurgia, vagas em ala cirúrgica para a internação, a falta de algumas medicações para analgesia, materiais para a realização da cirurgia em si dita na fase da exérese (fase cirúrgica onde há a retirada do órgão ou estruturas anatômicas.), uma unidade de terapia intensiva ou semi-intensiva e funcionários qualificados para exercer este papel e cuidados, propriamente dito uma unidade hospitalar com todos os pré requisitos citados. Portanto o intuito deste trabalho é apresentarmos a dificuldade da enfermagem em escala laboral e qualificação profissional nas situações de urgência e emergência, e em especifico na situação da chegada de pacientes com problemas de apendicite.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5518
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
URGÊNCIA E EMERGÊNCIA EM ABDOME AGUDO INFLAMATÓRIO,.pdf
  Restricted Access
512.88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.