Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5376
Título: | Projetos colaborativos internacionais na unidade de ensino superior de graduação: a evolução dos intercâmbios virtuais no Centro Paula Souza |
Título(s) alternativo(s): | International collaborative projects in the undergraduate higher education unit: the evolution of virtual exchanges at Centro Paula Souza |
Autor(es): | SUCCI JÚNIOR, Osvaldo |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Intercâmbio cultural |
Data do documento: | 2-Jul-2020 |
Referência Bibliográfica: | SUCCI JUNIOR, Osvaldo. Projetos colaborativos internacionais na unidade de ensino superior de graduação: a evolução dos intercâmbios virtuais no Centro Paula Souza. REGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia. Itaquaquecetuba, v.14, n. 2, p. 126 - 140, jul - dez, 2020. Disponível em: http://www.revista.fatecitaqua.edu.br/index.php/regit/article/view/REGIT14-D8. Acesso em: 19 de julho de 2021 |
Série/Relatório no.: | REGIT: revista de estudos de gestão, informação e tecnologia v. 14 n. 2, p.126 - 140 - julho - dezembro/2020; |
Resumo: | Este artigo busca oferecer uma visão histórica do crescimento dos intercâmbios virtuais (IV) na
Unidade de Ensino Superior de Graduação (Cesu), um departamento responsável por Faculdades
de Tecnologia com duração de 3 anos no Centro Paula Souza no Estado de São Paulo, Brasil. O
autor enfatiza o interessante grupo de pesquisadores e professores renomados que compõem o
corpo docente das Fatecs, mas, ao mesmo tempo, destaca as barreiras linguísticas e financeiras
que precisam ser vencidas. This paper attempts to offer a historical overview of the growth of virtual exchange (VE) at Unidade de Ensino Superior de Graduação, Cesu, (Undergraduate Programs), a department responsible for overseeing 3-year Technical Community Colleges at Centro Paula Souza (CPS) in São Paulo State, Brazil. The author emphasizes the interesting pool of accomplished researchers and professors that compose Fatec faculty body, but also highlights language and financial barriers that need to be overcome. Este artículo busca ofrecer una visión histórica del crecimiento de los intercambios virtuales (IV) en la Unidad de Educación Superior de Pregrado (Cesu), departamento responsable de las Facultades de Tecnología con una duración de 3 años en el Centro Paula Souza en el Estado de São Paulo, Brasil. El autor destaca el interesante grupo de investigadores y profesores de renombre que integran el cuerpo docente de las Fatecs, pero, al mismo tiempo, destaca las barreras lingüísticas y económicas que hay que superar. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5376 |
ISSN: | 2359-1145 |
Aparece nas coleções: | Artigos de Periódicos do CPS |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Projetos colaborativos internacionais.pdf | 402.97 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.