Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/527
Title: Tributos nacionais em organizações privadas e os impactos no mercado
Other Titles: National taxes on private organizations and the impacts on the market
Authors: SCHAIDER, Tamires Domingues Godoy
Advisor: GARBERO, Reydner Furtado
Other contributor: GARCIA, Carlos Henrique Menezes
BALDUCCI, Marice Leo Sartori
type of document: Monografia
Keywords: Tributação
Issue Date: 28-May-2014
Publisher: 004
Citation: SCHAIDER, Tamires Domingues Godoy. Tributos nacionais em organizações privadas e os impactos no mercado, 2014. Traalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2014
Abstract: Este trabalho tem como objetivo analisar que a complexidade do mercado externo atual provoca grande impacto aos empresários, pois nele se insere os tributos nos quais deverão ser recolhidos pela empresa, de modo a requerer dos profissionais um vasto conhecimento e entendimento sobre a legislação vigente. Diante necessidade contemporânea observada, a falta de planejamento tributário, nas organizações, este trabalho tem como objetivo demonstrar a todos os interessados sobre o assunto a importância da existência e qualidade do planejamento tributário, pois considera-se que ele norteia os primeiros passos de projetos e investimentos futuros. Inicialmente os dados e informações obtidos, através das linhas de raciocínio do planejamento tributário em conjunto com a contabilidade, visto que proporciona a eliminação dos níveis de incertezas relacionados ao cenário no qual está inserido, vantagem competitiva em relação ao restante dos concorrentes e a distanciação de fraudes contra a ordem tributária brasileira. O destaque sobre o planejamento tributário de um negócio inicial ou já reconhecido pelos clientes é visto através de seu posicionamento de mercado e a fatia no qual consegue atingir, no qual se caracteriza sua competitividade com a estruturação de suas ferramentas estratégicas, destacando o planejamento fiscal, proporciona o reconhecimento e fidelização dos consumidores finais, e de seus funcionários. Através desses aspectos possuir a maior vantagem competitiva em relação aos seus adversários.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/527
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20141S_SCHAIDERTamiresDominguesGodoy_CD1770.pdf
  Restricted Access
692.33 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.