Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5232
Título: Redução do custo de armazenagem de patinetes elétricos importados da China via porto Itapoá
Autor(es): GONÇALVES, Gabriel Itai
MANTOVANI, Ian Pizzi
AIZA, Leonardo Pacini
SILVA, Rayme César Lima
CARVALHO, Rodolfo Leite de
Orientador(es): MACEDO, Roberto Gondo
Outro(s) contribuidor(es): MONCIATTI, Paula Daniela da Silva
COLANTUONO, Aline Correa de Souza
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Importação;Armazenagem
Data do documento: 15-Jul-2020
Editor: 168
Referência Bibliográfica: GONÇALVES, Gabriel Itai; MANTOVANI, Ian Pizzi; AIZA, Leonardo Pacini; SILVA, Rayme César Lima; CARVALHO, Rodolfo Leite de. Redução do custo de armazenagem de patinetes elétricos importados da China via porto Itapoá. 2020. Trabalho de conclusão de curso ( Curso Superior de Tecnologia em Comércio Exterior) - Fatec São Caetano do Sul – Antônio Russo, São Caetano do Sul, 2020.
Resumo: O trabalho descreve o processo de importação de patinetes elétricos transportados por via marítima, desembaraçados e armazenados em Itapoá. Salienta as principais estratégias e entraves do processo de importação com foco e objetivo principal a redução geral de custos de armazenagem. Com uma crescente procura por meios de transportes sustentáveis mundialmente, um dos meios que mais cresceu no século XXI foi a utilização de patinetes elétricos. Devido a grande procura de pessoas que precisam se locomover em cidades grandes e com altos índices de tráfego. O intuito desses meios de transporte é ajudar as pessoas a se deslocarem em curtas e médias distâncias, seja para ir do escritório até o restaurante como de estações de trem/metrô até os seus respectivos trabalhos. Os patinetes elétricos vem com a essência de ser algo mais viável tanto financeiramente quanto sustentavelmente. Para isso, precisa-se de uma parceria conjunta entre vendedores e fornecedores diretos, e de confiança no mercado internacional. Visando esses princípios de reduzir o custo e ter um alto grau de comprometimento com os negócios, se chega em uma parceria direta entre Brasil e China, tendo em vista o histórico que esses dois países possuem perante o comércio internacional. O Porto de Itapoá é um ponto estratégico e vantajoso para as operações de importação dos patinetes elétricos, por ser considerado relativamente novo e um dos mais ágeis do país, e também por haver incentivos do governo de Santa Catarina para produtos de alto valor agregado para a economia do estado. Palavras-chave:
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5232
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC MODELO FINAL - REDUÇÃO DO CUSTO DE ARMAZENAGEM.pdf2.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.