Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/512
Title: Análise do composto mercadológico em um empresa do ramo de produtos esportivos: estudo de caso empresa Stocovich Design
Other Titles: Analysis of the market compound in a company of the field of sports products: case study company Stocovich Design
Authors: CARLOS, Roberto Ramon
Advisor: FONTANA, Regianne
Other contributor: SANTOS, Rosilma Mirtes dos
SCHLUTER, Mauro Roberto
type of document: Monografia
Keywords: Marketing
Issue Date: 11-Dec-2015
Publisher: 004
Citation: CARLOS, Roberto Ramon. Análise do composto mercadológico em um empresa do ramo de produtos esportivos: estudo de caso empresa Stocovich Design, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: A análise do ambiente mercadológico é de grande importância para que as empresas mantenham-se em destaque para seu público-alvo no atual mercado competitivo. Nesta trabalho apresenta-se a importância do marketing e seu composto mercadológico aplicado a uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Através do desenvolvimento desta pesquisa, busca-se demonstrar que o marketing é relevante para as empresas, independente do porte, e que o conhecimento de seus conceitos e a aplicação no cotidiano facilita as relações de troca e maximiza a satisfação. O estudo teve como objetivo analisar o composto mercadológico em uma empresa do ramo de produtos esportivos através do estudo de caso aplicado a empresa Stocovich Design. Foi utilizada a metodologia de pesquisa exploratória (entrevista) e a análise de dados secundários para a realização do referencial teórico onde foram apresentadas as principais variáveis de marketing e dados primários, os quais foram coletados por meio de entrevista com o proprietário da empresa em questão. Dessa maneira, foram analisadas as variáveis do composto de marketing aplicado à organização. Nota-se que mesmo leigo no assunto, o fundador foi capaz de aplicar diversos conceitos de marketing durante a existência de sua empresa. Porém, cometeu erros que poderiam ter sido evitados caso o proprietário tivesse conhecimento melhor sobre os conceitos de marketing. Podendo assim concluir que a situação problema levantada durante a execução deste trabalho foi resolvida através das análises feitas, sendo propostas algumas melhorias visando levar a empresa que está estabilizada no mercado ao crescimento de suas vendas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/512
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_CARLOSRobertoRamon_CD2470.pdf799.5 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.