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dc.contributor.advisorFONTANA, Regiannept.br
dc.contributor.authorCARLOS, Roberto Ramon
dc.contributor.otherSANTOS, Rosilma Mirtes dospt.br
dc.contributor.otherSCHLUTER, Mauro Robertopt.br
dc.date.accessioned2017-06-27T15:08:14Z
dc.date.available2017-06-27T15:08:14Z
dc.date.issued2015-12-11
dc.identifier.citationCARLOS, Roberto Ramon. Análise do composto mercadológico em um empresa do ramo de produtos esportivos: estudo de caso empresa Stocovich Design, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/512
dc.description.abstractA análise do ambiente mercadológico é de grande importância para que as empresas mantenham-se em destaque para seu público-alvo no atual mercado competitivo. Nesta trabalho apresenta-se a importância do marketing e seu composto mercadológico aplicado a uma empresa de pequeno porte situada na cidade de Americana, estado de São Paulo. Através do desenvolvimento desta pesquisa, busca-se demonstrar que o marketing é relevante para as empresas, independente do porte, e que o conhecimento de seus conceitos e a aplicação no cotidiano facilita as relações de troca e maximiza a satisfação. O estudo teve como objetivo analisar o composto mercadológico em uma empresa do ramo de produtos esportivos através do estudo de caso aplicado a empresa Stocovich Design. Foi utilizada a metodologia de pesquisa exploratória (entrevista) e a análise de dados secundários para a realização do referencial teórico onde foram apresentadas as principais variáveis de marketing e dados primários, os quais foram coletados por meio de entrevista com o proprietário da empresa em questão. Dessa maneira, foram analisadas as variáveis do composto de marketing aplicado à organização. Nota-se que mesmo leigo no assunto, o fundador foi capaz de aplicar diversos conceitos de marketing durante a existência de sua empresa. Porém, cometeu erros que poderiam ter sido evitados caso o proprietário tivesse conhecimento melhor sobre os conceitos de marketing. Podendo assim concluir que a situação problema levantada durante a execução deste trabalho foi resolvida através das análises feitas, sendo propostas algumas melhorias visando levar a empresa que está estabilizada no mercado ao crescimento de suas vendas.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleAnálise do composto mercadológico em um empresa do ramo de produtos esportivos: estudo de caso empresa Stocovich Designpt_BR
dc.title.alternativeAnalysis of the market compound in a company of the field of sports products: case study company Stocovich Designpt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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