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dc.contributor.advisorVASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargopt.br
dc.contributor.authorNOCETE, Bárbara Cristina-
dc.contributor.otherGARBERO, Reydner Furtadopt.br
dc.contributor.otherVIVIANI, Rodrigopt.br
dc.date.accessioned2017-06-27T14:00:44Z-
dc.date.available2017-06-27T14:00:44Z-
dc.date.issued2015-06-22-
dc.identifier.citationNOCETE, Barbara Cristina. O processo de atendimento como diferencial nas relações mercadológicas: um estudo de caso na empresa Clip Academia, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/509-
dc.description.abstractO seguinte trabalho tem por finalidade, abordar a importância do processo de atendimento como diferencial nas relações mercadológicas por meio de um estudo de caso na empresa Clip Academia localizada na cidade de Americana, estado de São Paulo. O projeto possui referência em seus estudos, noções e aplicações metodológicas de marketing, baseando-se em livros e textos de autores conceituados como: Philip Kotler, Miriam Bretzke, Alexandre Luzzi Las Casas, Marcos Cobra dentre outros renomados profissionais da área, e também como exemplo em noções de atendimento ao cliente, o autor Sérgio Almeida. O trabalho apresenta diversos modelos e seus conceitos sobre marketing, juntamente com atendimento, pois, constatou-se primordial no mercado de prestação de serviço estudar, entender e aplicar esses conceitos na realidade da organização. Em razão que o cliente só assim poderá ter uma melhor percepção do serviço no qual esta adquirindo. Para tal efeito, foi realizada uma pesquisa de campo sobre o assunto, trazendo consigo importantes e primordiais informações para a realização e conclusão do projeto, e tendo como resultado, que de maneira quase unânime os entrevistados afirmaram que já deixaram de adquirir um produto ou serviço pelo mau atendimento prestado comprovando assim, a importância do bom atendimento.pt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectConsumidorpt_BR
dc.subjectSatisfação do consumidorpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios-
dc.titleO processo de atendimento como diferencial nas relações mercadológicas: um estudo de caso na empresa Clip Academiapt_BR
dc.title.alternativeThe process of service as a differential in marketing relations: a case study in the company Clip Academiapt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
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