Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/508
Title: Estudo sobre o comportamento de compra do consumidor digital: pesquisa sobre compras de viagens online
Other Titles: Study on digital consumer buying behavior: survey of online travel purchases
Authors: SCHIAVON, Andressa Cristina Martins
Advisor: MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de
Other contributor: VASCONCELOS, Diogo de Siqueira Camargo
CABRINI, Sérgio Luiz
type of document: Monografia
Keywords: Comportamento do consumidor;Comércio eletrônico;Turismo
Issue Date: 10-Dec-2015
Publisher: 004
Citation: SCHIAVON, Andressa Cristina Martins. Estudo sobre o comportamento de compra do consumidor digital: pesquisa sobre compras de viagens online, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Abstract: O mercado de turismo vem sofrendo mudanças com a inovação tecnológica principalmente devido às mudanças no comportamento do consumidor e do aumento das compras de produtos turísticos online. Este trabalho teve como objetivo analisar o aumento do uso da internet no Brasil e as influências na decisão de compra do consumidor que compra viagens online. São citados o processo de decisão pela compra eletrônica, a evolução do marketing digital e suas funções, e-commerce de viagens no Brasil, sites de compra coletiva. Esse estudo baseou-se em uma bibliografia atual desses temas, a metodologia utilizada foi a pesquisa descritiva e exploratória para quantificar a realidade da ampliação do e-commerce de viagens online e o processo de decisão de compra digital. Foram realizados também três estudos de casos das empresas CVC, Submarino Viagens e Decolar.com para apresentar o crescimento desse ambiente de negócios na internet e as necessidades de adaptação dos empresários a essa realidade. Foi desenvolvido um questionário em um site para que através da pesquisa de campo pudesse confirmar o tema estudado e de acordo com o resultado obtido revelou que o cliente sofre influências de fatores culturais, sociais, pessoais e psicológicos. Mostrou que houve a preferência pela compra online do que pelas lojas físicas, o motivo foi pelas vantagens de preço e comodidade.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/508
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_SCHIAVONAndresaCristinaMartins_CD2421.pdf970.67 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.