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Título: A influência da marca e da promoção do fast-food no comportamento do consumidor brasileiro
Título(s) alternativo(s): The influence of the brand and the promotion of fast food in the brazilian consumer behavior
Autor(es): MITONE, Laís Hiromi
Orientador(es): CABRINI, Sérgio Luiz
Outro(s) contribuidor(es): CAETANO, Luiz Carlos
SOUZA, Lilian de
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Comportamento do consumidor;Marcas;Marketing
Data do documento: 6-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: MITONE, Lais Hiromi. A influência da marca e da promoção do fast-food no comportamento do consumidor brasileiro, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: O presente trabalho tem a finalidade de estudar e entender a influência da marca e da promoção das lanchonetes fast-foods, usando como modelo a marca McDonald’s no comportamento do consumidor. Através dos estudos, se compreende o conceito de marketing, os 4p’s de marketing, a definição de marca e seus atributos, com enfoque na propaganda e promoção. Identifica-se também o conceito do comportamento do consumidor e os fatores de influencia sobre o consumidor. Após essa conceituação, se conhece mais sobre o McDonald’s, com sua história e suas propagandas, com uma visão crítica sobre elas. O trabalho relata as críticas que o McDonald’s e restaurantes fast-foods influenciam no conceito de alimentação. Aborda também a ética do marketing e a ética publicitária mostrando o quanto uma propaganda pode influenciar um consumidor sem conhecimento, muitas vezes prejudicando a si mesmo. Por fim, as mudanças que o McDonald’s fez para se adaptar a um mercado mais exigente e com melhor conscientização alimentar.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/503
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