Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5035
Título: Padronização do processo de retífica externa e diminuição de custo utilizando ferramentas lean
Autor(es): AZEVEDO, Willian Soares de
Orientador(es): XIMENES, Edson Aguiar
VENANZI, Délvio
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Manufatura enxuta;Melhoria contínua;Normalização do trabalho;Custo industrial
Data do documento: Jul-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: AZEVEDO, Willian Soares. Padronização do processo de retífica externa e diminuição de custo utilizando ferramentas lean. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: Para a elaboração deste artigo foi analisado um situação de uma indústria no ramo de retificas cilíndricas, onde foi encontrado algumas formas de desperdícios dentro do processo de fabricação, entre eles, alta produtividade, falta de padronização no processo, elevado número de peças no estoque. Para minimizar esses problemas, será feita uma melhoria continua no processo com a utilização de ferramenta da metodologia Lean Manufacturing, a ferramenta Kaizen, onde os seus maiores conceitos são, menos desperdícios, diminuição no excesso de produção, redução de custos no processo, entre outras, com essas aplicações no processo produtivo obteremos a padronização do processo e diminuição do custo do produto final.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5035
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
WILLIAN SOARES DE AZEVEDO.PDF
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.