Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5014
Título: Aplicação da ferramenta a prova de erro “Poka–Yoke” como ação resultante da metodologia 8D em indústria de linha branca
Autor(es): SILVA, Luiz Carlos Pereira
Orientador(es): ALMEIDA, André Batista de
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Qualidade do processo;Automação industrial;Ferramentas da qualidade
Data do documento: Jul-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: SILVA, Luiz Carlos Pereira. Aplicação da ferramenta a prova de erro “Poka – Yoke” como ação resultante da metodologia 8d em indústria de linha branca. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: A necessidade por produtos de qualidade é essencial para sobrevivência e competitividade das empresas. No entanto quando os problemas acontecem as empresas devem utilizar metodologias apropriadas para resolução da não conformidade. O PDCA e 8D, por exemplo, são ferramentas amplamente utilizadas pelas organizações. Este trabalho consiste na aplicação do método 8D em uma indústria de linha branca e como ação resultante a implementação do Poka-Yoke para resolver uma não conformidade relatada pelo cliente.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5014
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Luiz Carlos Pereira da Silva.pdf
  Restricted Access
1.02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.