Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5013
Título: Estudo da corrosão por imersão do aço inox AISI 321H boretado
Autor(es): FERREIRA, Kevin Leonardo Da Silva
Orientador(es): ALMEIDA FILHO, Milton Fogaça de
MANFRINATO, Marcos Dorigão
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Boretação;Corrosão;Micrografia;Aço inoxidável austenítico
Data do documento: Mai-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: FERREIRA, Kevin Leonardo Da Silva. Estudo da corrosão por imersão do aço inox AISI 321H boretado. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: O aço inoxidável austenítico atualmente é utilizado em larga escala em equipamentos de petróleo e gás, petroquímica e alimentos devido sua resistência mecânica e a corrosão em função de sua composição química. A boretação sólida possui como parâmetros para formação da camada a temperatura e tempo de tratamento. Neste trabalho realizou-se o tratamento termoquímico de boretação sólida no aço inoxidável austenítico AISI 321H para verificar a influência da temperatura de boretação (850°C e 950°C) e tempo fixo de 5 horas na propriedade de a corrosão por polarização cíclica e por imersão. Há resultados positivos nos ensaios aplicados, com ênfase para o ensaio de corrosão por imersão e polarização, melhoras nas propriedades tribologicas, micrografias das camadas formadas e suas respectivas espessuras influenciadas pela temperatura.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/5013
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KEVIN.pdf
  Restricted Access
345.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.