Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/496
Título: Qual importância do conhecimento teórico para o sucesso de um empreendimento?
Título(s) alternativo(s): What is the importance of theoretical knowledge for the success of an enterprise?
Autor(es): GIORA, Marcos Antonio
Orientador(es): MOREIRA, Carlos Augusto Amaral
Outro(s) contribuidor(es): ARCE, Enrique Viana
DIEHL, Joclenes Emilio
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empreendedorismo
Data do documento: 9-Dez-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: GIORA, Marcos Antonio. Qual importância do conhecimento teórico para o sucesso de um empreendimento?, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: O presente trabalho foi uma pesquisa descritiva realizada na cidade de Americana que mediu a importância do conhecimento para pequenas e médias empresas. Foi realizado um estudo de campo com três empreendedores diferentes para conhecer melhor o cenário empreendedor na região de Americana. O empreendedorismo é cada vez mais frequente e importante no Brasil, não apenas como uma alternativa para aqueles que não conseguem um emprego formal, mas como uma opção de carreira. O empreendedorismo é muito estudado e atualmente é uma matéria disponibilizada em grandes instituições de ensino. No entanto, o que se vê é um número alto de pessoas que abrem o próprio negócio apenas pela prática. Além disso, mesmo com o aumento no número de brasileiros com acesso a cursos superiores, o índice de encerramentos das pequenas e médias empresas continua elevado. Através de pesquisas e dados de autores que estudam o empreendedorismo e de organizações como o SEBRAE e o GEM que auxiliam estas pessoas, foi constatado, neste trabalho, que o perfil mais comum do empreendedor é aquele que não possui formação superior.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/496
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20152S_GIORAMarcosAntonio_CD2506.pdf793.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.