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https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4964
Título: | Magic realm |
Título(s) alternativo(s): | Magic realm |
Autor(es): | OLIVEIRA, Gabriel Diniz Cassimiro de LIRA, Leonardo Dantas Gomes de |
Orientador(es): | ABREU, Gustavo Carvalho Gomes de |
Outro(s) contribuidor(es): | ANDRADE, Kleber de Oliveira SOFFNER, Renato Kraide |
Tipo documental: | Relatório Técnico |
Palavras-chave: | Jogos eletrônicos;Blender - multimidia |
Data do documento: | 30-Jun-2020 |
Editor: | 004 |
Referência Bibliográfica: | OLIVEIRA, Gabriel Diniz Cassimiro de, LIRA, Leonardo Dantas Gomes de. Magic realm, 2020. Relatório técnico (Curso Superior de Tecnologia em Jogos Digitais) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2020 |
Resumo: | O trabalho apresentado traz Magic Realm, um jogo que previamente foi desenvolvido para uma Game Jam, na qual ele não foi finalizado e posteriormente foi adaptado para assim se tornar um trabalho de conclusão de curso. Magic Realm é um RTS (Real-time strategy) 3D single-player, gênero esse que lhe permite controle das ações de seus personagens para que coletem recursos ou confrontem seus inimigos em uma batalha entre magia e ciência. Desenvolvido ao longo de três meses, artisticamente o jogo necessitava de identidade marcante, porém simples o suficiente para ser desenvolvida em meio ao prazo. A ambientação tira proveito de visual low-poly tendo como foco principal a simplicidade gráfica. Durante o desenvolvimento do jogo, passamos por diversas etapas aqui citadas, nas quais houve diversos momentos desafiadores. Em conjunto com a base de jogos RTS, as mecânicas bases foram definidas pelo game design, para em seguida serem trabalhadas as três fases e seus respectivos level designs. Foram utilizados conhecimentos prévios em softwares como a Unity para o desenvolvimento do jogo, o Zbrush e o Blender para modelagem em 3D, e softwares para elaboração de elementos em 2D: affinity design, affinity photo e Adobe XD. Todo o escopo e cronograma foi planejado e seguido utilizando a ferramenta trello, juntamente da metodologia kamban, que como resultado, temos a conclusão do Magic Realm. The work presented brings the Magic Realm, a game that was developed for a Game Jam, which was not finalized and later was adapted to become a final course work. Magic Realm is a RTS (real-time strategy) 3D single player, which allows you to control your characters actions to collect resources or confront your enemies in a battle between magic and science. Developed over three months, artisticly the game needed for a stong identity, yet simple enought to be developed in time for the dead line. The ambiance aproaches a low poly look with focus on graphic simplicity. During the development of the game, we went through several stages mentioned here, in which there were several challenging moments. In conjunction with the RTS game base, as mechanical bases were used by the game design, in order to be worked on three phases and their respectives levels. Previous knowledge was used in software such as Unity for game development, Zbrush and Blender for 3D modeling, and software for creating 2D elements: affinity design, affinity photo and Adobe XD. The entire scope and schedule were planned and followed by the use of Trello a set of kamban methodology, which resulted in the conclusion of the Magic Realm. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4964 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
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