Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4822
Title: A tecnologia a serviço da inteligência de negócios
Other Titles: Technology at the service of business intelligence
Authors: RODRIGUES, Júlio César
SILVA, Wesley Henrique da
UZUM, Maria Luiza Cervi
type of document: Artigo científico
Keywords: Business intelligence;Análise de dados
Issue Date: Jul-2020
Publisher: 109
Citation: RODRIGUES, Júlio César, SILVA, Wesley Henrique da, UZUN, Maria Luisa Cervi. A tecnologia a serviço da inteligência de negócios. Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão. Franca, v. 1, n. 3, p. 1-16, jan.-jul, 2020. Disponível em: https://revistaedufatec.fatecfranca.edu.br/wp-content/uploads/2020/08/edufatec-n03v1a01.pdf. Acesso em: 29 de março de 2021
Series/Report no.: Revista EduFatec: educação, tecnologia e gestão v.1 n.3, p.1-16 – janeiro-julho/2020;
Abstract: Este trabalho tem como objetivo ressaltar a definição, importância e alguns benefícios da utilização de softwares de Business Intelligence pelas empresas apresentando as características de dois softwares para auxiliar os usuários na avaliação do uso de um deles. Toma-se como pressuposto desta pesquisa que com o desenvolvimento de várias ferramentas tecnológicas para facilitar o trabalho de um gestor, surgiram novas aplicações que permitem um bom gerenciamento de dados que sustentam informações consistentes sobre a rotina da empresa que depende desse conhecimento para a sua tomada de decisões, a saber, os softwares de Inteligência de Negócios. O presente artigo classifica-se quanto aos fins sendo qualitativo e descritivo e quanto aos meios foram utilizadas um conjunto de bibliografias para compreender inteligência de negócios e apresentar os dois softwares que se destacam no mercado apresentando suas vantagens, benefícios entre outros fatores que contribuem para a tomada de decisões. Entende-se que cada empresa precisa entender o seu negócio e avaliar o software de inteligência de negócios que é mais adequado à sua demanda, aos objetivos organizacionais e à sua equipe
This paper aims at highlighting the definition, importance and some benefits of the use of Business Intelligence Software by companies, presenting the characteristics of two types of software to help the users to test one of them. This research considers that with the development of many technology tools to facilitate the work of a manager, new applications have emerged to allow a good management of the database, which supports consistent information about the work routine of the company that depends on this knowledge to its decision-making, namely, the Business Intelligence Software. The present article is classified as qualitative and descriptive and a wide variety of bibliographical research was done to present the two types of software that stand out in the market by presenting their advantages, benefits, among other factors, which contribute to the decision-making. It is understood that each company needs to master its business and evaluate the business intelligence software that is most appropriate to its demand, organizational objectives and its team.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4822
ISSN: 2595-5942
Appears in Collections:Artigos de Periódicos do CPS

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
FatecFranca_edufatec-n03v1.pdf490.25 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.