Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4771
Title: Sistema de trens automáticos: um estudo sobre eficiência e segurança nas linhas 1 e 4 do metrô paulistano
Authors: SILVA, Rafael Dênis da
IKEDA, Lucas Batista
Advisor: SANTOS, Antonio Manuel Carvalho dos
type of document: Artigo científico
Keywords: Automação industrial;Transporte ferroviário;Logística
Issue Date: 24-Oct-2020
Publisher: 114
Citation: IKEDA, Lucas Batista; SILVA, Rafael Dênis da. Sistema de trens automáticos: um estudo sobre eficiência e segurança nas linhas 1 e 4 do metrô paulistano. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Logística)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.
Abstract: Analisar as linhas 1 e 4 do metrô de São Paulo, sob o aspecto da automação e segurança existentes nas locomotivas e estações. Realizando a descrição dos sistemas utilizados em ambas as linhas, será elencado possíveis colaborações para a segurança das estações, seja para os passageiros e tripulações que por ali trafegam diariamente, além de mencionar pontos de riscos, seja com imagens fotográficas, notícias de acidentes ocorridos com usuários nas estações, pesquisa de campo visando entender o que causa à insegurança nos passageiros, além de alternativas tomadas que possam evitar novos problemas. Na vertente eficiência, será elencado, a rapidez, modernidade e práticas utilizadas nas estações durante a evolução do metrô da cidade, que tenha permitido maior eficiência e segurança do transporte aos usuários.
Analize las líneas 1 y 4 de la metrópoli de São Paulo, en relación con el aspecto de la automatización y seguridad existentes de locomotoras y estaciones. La descripción de dos sistemas utilizados en ambas líneas, posibles colaboraciones para la seguridad de la estación, se seleccionará para el paso de pasajeros y tripulación que, para el tráfico diario, además de mencionar los puntos del acantilado, ya sea con imágenes fotográficas o con imágenes fotográficas, noticias de los eventos acordados por los usuarios en las estaciones, investigación de campo para entender o qué nos causa inseguridad, y alternativas adoptadas para evitar nuevos problemas. Tan eficiente como es, las prácticas rápidas, modernas y estacionarias se utilizan a lo largo de la evolución de la ciudad, lo que habría permitido una mayor eficiencia y seguridad del transporte para los usuarios.
Description: Trabalho apresentado no XI FatecLog
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4771
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Lucas Batista Ikeda e Rafael Dênis da Silva.pdf
  Restricted Access
486.74 kBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.