Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4714
Title: A importância do marketing: um estudo de caso em um minimercado
Other Titles: The importance of marketing: a case study in a mini-market
Authors: BAPTISTA, João Felipe Sacramento
BAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento
Advisor: SILVA, Paulo Sergio da
Other contributor: OLIVA, Rafael Augusto
OLIVA, Angela Simone Ronqui
type of document: Artigo científico
Keywords: Marketing;Vendas
Issue Date: 23-Nov-2020
Publisher: 275
Citation: BAPTISTA, João Felipe Sacramento; BAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento. A importância do marketing: um estudo de caso em um minimercado - S.P, 2020. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020.
Abstract: Esta monografia busca elucidar o surgimento e a evolução do Marketing, e, em seguida uma aplicação em um mini mercado de bairro, ou seja, dos mais diversos gêneros de Marketing existentes atualmente, iremos delimitar neste trabalho o Marketing local ou também conhecido como Marketing de bairro. Para que haja uma compreensão da importância do Marketing no cotidiano, apresentaremos como ações simples pode alavancar vendas, visto que, o ponto principal do Marketing, é trazer aos que fazem uso dessa ferramenta, resultados positivos. Apontaremos quais práticas devem ser direcionadas aos clientes e quais estratégias devem ser usadas para que o resultado seja o lucro. Neste trabalho também será mostrado quais são os pontos principais para montar um mini mercado e quais são os diferenciais deste segmento. Nosso objetivo, é que ao chegar ao fim, esta leitura possa coligir conhecimento necessário para o entendimento do Marketing, com foco em clientes que usam mercados de bairro ou comumente conhecidos como mini mercado. Palavras-chave: Marketing Local. Mercado de Bairro. Alavancagem de Vendas.
ABSTRACT This monograph seeks to elucidate the emergence and evolution of Marketing, and then an application in a mini neighborhood mar ket, that is, of the most diverse types of Marketing existing today, we will delimit in this work the Local Marketing or also known as Marketing de neighborhood. For an understanding of the im portance of Marketing in everyday life, we will present how simple actions can leverage sales, since the main point of Marketing is to bring positive results to those who use this tool. We will point out which practices should be directed to customers and which strate gies should be used so that the result is profit. In this work it will also be shown what are the main points to build a mini market and what are the differentials of this segment. Our goal is that, when it comes to an end, this reading can gather the necessary knowledge to understand Marketing, focusing on customers who use neigh borhood markets or commonly known as mini markets.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4714
Appears in Collections:Trabalhos de conclusão de curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
João felipe e Matheus A IMPORTÂNCIA DO MARKETING.pdf325.62 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.