Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4714
Título: | A importância do marketing: um estudo de caso em um minimercado |
Título(s) alternativo(s): | The importance of marketing: a case study in a mini-market |
Autor(es): | BAPTISTA, João Felipe Sacramento BAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento |
Orientador(es): | SILVA, Paulo Sergio da |
Outro(s) contribuidor(es): | OLIVA, Rafael Augusto OLIVA, Angela Simone Ronqui |
Tipo documental: | Artigo científico |
Palavras-chave: | Marketing;Vendas |
Data do documento: | 23-Nov-2020 |
Editor: | 275 |
Referência Bibliográfica: | BAPTISTA, João Felipe Sacramento; BAPTISTA, Matheus Rodrigues do Sacramento. A importância do marketing: um estudo de caso em um minimercado - S.P, 2020. Trabalho de conclusão de curso. (Curso superior de tecnologia em Gestão Comercial). Faculdade de Tecnologia de Assis, Prof. Dr. José Luiz Guimarães. Assis, 2020. |
Resumo: | Esta monografia busca elucidar o surgimento e a evolução do
Marketing, e, em seguida uma aplicação em um mini mercado de
bairro, ou seja, dos mais diversos gêneros de Marketing existentes
atualmente, iremos delimitar neste trabalho o Marketing local ou
também conhecido como Marketing de bairro. Para que haja uma
compreensão da importância do Marketing no cotidiano,
apresentaremos como ações simples pode alavancar vendas, visto
que, o ponto principal do Marketing, é trazer aos que fazem uso dessa
ferramenta, resultados positivos. Apontaremos quais práticas devem
ser direcionadas aos clientes e quais estratégias devem ser usadas
para que o resultado seja o lucro. Neste trabalho também será
mostrado quais são os pontos principais para montar um mini
mercado e quais são os diferenciais deste segmento. Nosso objetivo,
é que ao chegar ao fim, esta leitura possa coligir conhecimento
necessário para o entendimento do Marketing, com foco em clientes
que usam mercados de bairro ou comumente conhecidos como mini
mercado.
Palavras-chave: Marketing Local. Mercado de Bairro.
Alavancagem de Vendas. ABSTRACT This monograph seeks to elucidate the emergence and evolution of Marketing, and then an application in a mini neighborhood mar ket, that is, of the most diverse types of Marketing existing today, we will delimit in this work the Local Marketing or also known as Marketing de neighborhood. For an understanding of the im portance of Marketing in everyday life, we will present how simple actions can leverage sales, since the main point of Marketing is to bring positive results to those who use this tool. We will point out which practices should be directed to customers and which strate gies should be used so that the result is profit. In this work it will also be shown what are the main points to build a mini market and what are the differentials of this segment. Our goal is that, when it comes to an end, this reading can gather the necessary knowledge to understand Marketing, focusing on customers who use neigh borhood markets or commonly known as mini markets. |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4714 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de conclusão de curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
João felipe e Matheus A IMPORTÂNCIA DO MARKETING.pdf | 325.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.