Please use this identifier to cite or link to this item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/469
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorMOREIRA, Carlos Augusto Amaralpt.br
dc.contributor.authorVENZEL, Gislaine Ribeiro
dc.contributor.otherPOMPEU, Ricardo Bertonipt.br
dc.contributor.otherGARRIDO, Giovannapt.br
dc.date.accessioned2017-06-22T22:51:03Z
dc.date.available2017-06-22T22:51:03Z
dc.date.issued2015-12-07
dc.identifier.citationVENZEL, Gislaine Ribeiro. Os sistemas de recompensa e satisfação: um estudo de caso em um centro comercial varejista da região metropolitana de Campinas, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015pt_BR
dc.identifier.urihttp://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/469
dc.description.abstractO presente trabalho teve como objetivo principal identificar e analisar como os sistemas de recompensa praticados nas instituições que atuam em um centro comercialcontribuem para o processo motivacional de seus funcionários. Para isso foi realizado estudos referentes às teorias de motivação e sistemas de recompensa com intuito de verificar qual o mais utilizado, após foi realizado entrevistas com gestores de lojas do Shopping Tivolie assim foi possível realizar uma análise dos resultados obtidos, e confirmar se os sistemas de recompensa existentes nestas empresas auxiliam na satisfação dos funcionários que nela atuam.Após as análises conclui-se que as empresas estudadas enxergam o funcionário apenas como recurso de produção, na qual apenas pagar um salário é o suficiente para obter o trabalho do mesmo, sem se preocupar em valorizar o sentimento de contribuição do mesmo ou satisfazer com outros meios de recompensa não financeiraspt_BR
dc.description.sponsorshipCurso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarialpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.publisher004pt_BR
dc.subjectAdministração de recursos humanospt_BR
dc.subjectMotivaçãopt_BR
dc.subject.otherGestão e Negócios
dc.titleOs sistemas de recompensa e satisfação: um estudo de caso em um centro comercial varejista da região metropolitana de Campinaspt_BR
dc.title.alternativeThe reward and satisfaction systems: a case study in a retail shopping center in the metropolitan region of Campinaspt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
Appears in Collections:Trabalhos de Conclusão de Curso

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
20152S_VENZELGislaineRibeiro_CD2427.pdf
  Restricted Access
1.01 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.