Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4650
Título: A importância dos eventos corporativos para as empresas
Título(s) alternativo(s): The importance of corporate events for companies
Autor(es): MARINHO, Isete Lane Carlos Pereira
PADILLA, Adriana Batista
Orientador(es): MALTONI, Márcia Aparecida
Outro(s) contribuidor(es): SANTOS, Ataulfo João dos
RAMALHO, Marianna Lamas
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Eventos;Empresas;Vantagem competitiva
Data do documento: 10-Dez-2020
Editor: 114
Referência Bibliográfica: PADILLA, Adriana Batista; MARINHO, Isete Lane Carlos Pereira. A importância dos eventos corporativos para as empresas. 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Eventos)- Faculdade de Tecnologia Deputado Ary Fossen, Jundiaí, 2020.
Resumo: As empresas para terem vantagem competitiva, estão sempre buscando estratégias para melhorar sua relação com a equipe e seus clientes. Fortalecer a imagem, divulgar a marca é um dos modos para alavancar a empresa. Para isso, os eventos corporativos são frequentemente utilizados, visto que é um tipo de evento que contribui para promover a interação entre os envolvidos. Pode ser utilizado para fornecer novos conhecimentos, desenvolver a relação com clientes e parceiros, além de aproximar a marca da empresa com o público. O objetivo desta pesquisa será mostrar de que forma os eventos corporativos beneficiam as empresas. Desse modo, os objetivos específicos são: conceituar a palavra eventos; mostrar estratégias de fortalecimento da imagem das empresas e a importância dos eventos corporativos dentro das empresas. Quanto à metodologia, trata - se de uma pesquisa bibliográfica, visto que os dados foram obtidos por livros que abordam o assunto e por meio de artigos consultados na internet. Sua natureza é quantitativa, pois, não foi necessário mostrar os resultados com mensuração de dados numéricos e nem por meio de gráficos. Foi constatado que os eventos corporativos aumentam a motivação da equipe que terão acesso às informações de um modo melhor em ambiente agradável. Os lançamentos dos produtos e a empresa ficam mais evidenciados e reconhecidos, visto que são mais expostos nos eventos.
Companies in order to have a competitive advantage are always looking for strategies to improve their relationship between the team and their customers, strengthen their image, publicize their brand and among other actions and one of the ways to make these facts happen would be through corporate events, since which is a type of event that contributes to promoting interaction between those involved, which can be used to provide new knowledge to the public, the development of the relationship with customers and partners in addition to bringing the company's brand closer to the public. The purpose of this research would be to show how corporate events benefit companies. Thus, the specific objectives are to conceptualize the word events; show strategies for strengthening the image of companies and the importance of corporate events for companies. As for the methodology, it is a bibliographic research, since the data was obtained through articles consulted on the internet and its nature is quantitativas, since it was not necessary to show the results with measurement of numerical data or even through graphics. It was found that corporate events increase the motivation of the team that will have access to information in a better way in a pleasant environment. Product launches and the company are more evident and recognized since they are more exposed at events.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4650
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Adriana Batista Padilla e Isete Lane Carlos Pereira Marinho.pdf
  Restricted Access
1.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.