Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4564
Título: Dispositivo para parametrizar o torque
Autor(es): ALMEIDA, André de Oliveira
Orientador(es): GODOY, Sônia Maria de Pinho
Tipo documental: Artigo científico
Palavras-chave: Torque;Fixação;Medição mecânica
Data do documento: Jun-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: ALMEIDA, André de Oliveira. Dispositivo para parametrizar o torque. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Curso Superior de Tecnologia em Fabricação Mecânica) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: Através de algumas idéias e pesquisas foi projetado um dispositivo para poder parametrizar o torque de uma determinada peça produzida, com um conceito simples de fixação semelhante à castanha de torno convencional. Com a chegada de novos projetos foi determinada pela montadora “Renault” que a crimpagem do miolo do muffler traseiro do veículo, teria que ter no mínimo 30N de torque para que não se soltasse durante o uso do veículo, então como o dispositivo antigo não fixava corretamente a peça ocasionando uma falsa medida, foi elaborado um dispositivo simples porém muito eficiente que consegue dar uma maior precisão na medida e, o mais importante, sem danificar o produto final.
Cross some ideas and research was designed and created in a device to parameterize or torque a specific applied part, with a simple application of a conventional ruler. With the arrival of new projects, it was determined by the automaker “Renault” that adjusted the rear brake of the vehicle, criteria that do not have a minimum torque of 30N so that it does not come loose during the use of the vehicle, but as the initial device is not fixed correctly a part caused by a false measure, it was elaborated in a simple device for much more efficient that obtains a more precise and more important measure without damaging the final product.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4564
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
André de Oliveira Almeida.pdf
  Restricted Access
606.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solictar uma cópia


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.