Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4551
Título: Contas a receber
Autor(es): CLETO, Amanda
MARTINS, Gabriel Benitez
NUNES, Gabriel de Andrade
FERREIRA, Lindsay Francele Carvalho
NUNES, Sthéffane Rodrigues
Orientador(es): BORGES, Daniela Arruda Franceschinelli
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Empresas;Clientes;Contas a receber;Tecnologia
Data do documento: Jun-2020
Editor: 003
Referência Bibliográfica: CLETO, Amanda; MARTINS, Gabriel Benitez; NUNES, Gabriel de Andrade; FERREIRA, Lindsay Francele Carvalho; NUNES, Sthéffane Rodrigues. Contas a receber. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia José Crespo Gonzales, Sorocaba, 2020.
Resumo: O presente trabalho tem como tema o desenvolvimento de um sistema de ‘Contas a Receber’. Seu objetivo é promover uma melhora significativa na logística de contas a receber, em uma aplicação subdividida em duas frentes : mobile e web. Dessa forma, facilita a comunicação entre cliente e empresa, estimulando clientes a realizar mais pedidos e aumentando a renda das empresas que contratarem a aplicação. A proposta desse Software é a maior praticidade, economia de tempo e simplicidade em tarefas dos usuários. A aplicação mobile proporcionará aos clientes um controle e acompanhamento de pagamentos, contas pendentes e vencimentos, significativo para a diminuição de acréscimo de juros e contribuição com clientes mais fiéis. A aplicação web recebe os dados dos clientes cadastrados por meio de APIs compartilhadas pelas empresas cadastradas, com isso, transformando os dados em informações relevantes, como : gráficos, históricos e relatórios. O Software proposto foi desenvolvido com as seguintes ferramentas: ReactJS, React Native, Google Firebase e Expo. Como resultado, espera-se facilitação do acesso de consumidores aos seus boletos de diferentes empresas, além de premiações devido ao pagamento em dia, o que reflete na fidelidade do cliente à empresa. Por outro lado, as empresas, receberão um sistema completo para estatísticas e otimização de forma estratégica, para melhor análise de sua posição no mercado.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4551
Aparece nas coleções:Trabalhos de conclusão de curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.