Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4520
Título: | Plano de negócio: Marquons Café |
Título(s) alternativo(s): | Business plan: Marquons Café |
Autor(es): | QUEIROZ, Jaqueline Vitorina De Cerqueira VORUCCI, João Pedro Alves SALES, Laura Francisca de SANTOS, Marcela Couto Candido Pinto dos SILVA, Nicole da SILVA, Willian Lira |
Orientador(es): | MONTEIRO, Ednei Francisco |
Outro(s) contribuidor(es): | ROCHA, Danilo Monteiro COSTA, Jessica Priscila De Sousa |
Tipo documental: | Plano de negócios |
Palavras-chave: | Alimentação;Prestação de serviço |
Data do documento: | 24-Jul-2020 |
Editor: | 128 |
Referência Bibliográfica: | QUEIROZ, Jaqueline Vitorina De Cerqueira; VORUCCI, João Pedro Alves; SALES, Laura Francisca de; SANTOS, Marcela Couto Candido Pinto dos; SILVA, Nicole da; SILVA, Willian Lira. Plano de negócio: Marquons Café, 2020. Trabalho de conclusão de curso (Curso Técnico em Administração) - Etec de Mauá, Mauá, 2020 |
Resumo: | Este estudo apresenta um modelo de negócio, de um Coffee Truck chamado
Marquons Café, que se localizará na região do ABC Paulista. Comercializaremos
diferentes tipos de café, além de sucos, refrigerantes, salgados, doces e kits
promocionais. Levando em conta a rotina dos paulistas foi analisado se seria viável
implantar o projeto do Coffee Truck, Marquons Café. Em pesquisas realizadas
observou-se o quanto é necessário um Coffee Truck nessa região, justamente para
facilitar o dia a dia dos nossos clientes. Em avaliação dos dados estatísticos
observa-se também o crescimento da procura por diferentes tipos de café e o
aumento no consumo deles, desta forma, surgiu uma oportunidade para o nosso
empreendimento. Analisamos os nossos concorrentes indiretos (são indiretos pois
são lojas físicas e não Coffee Truck), como por exemplo a padaria Kipão, estudamos
as estratégias utilizadas por eles, vimos as questões de cardápio, valores, marketing
para atrair a clientela e a localização deles, com base nessas informações
montamos a nossa estratégia para conseguir alcançar nosso nicho de clientes, visto
que eles são um forte concorrente. No cenário atual onde estamos no meio de uma
pandemia chamada Covid-19, percebemos o quanto se torna viável a abertura do
Marquons Café, pois utilizaremos o sistema Take Away, o qual facilita nosso contato
com o público e mesmo assim garante a segurança, tanto dos funcionários quanto
de nossos clientes. Apesar dos enormes riscos, todo empreendedor necessita ser
visionário ao propor a abertura desse negócio, o que não se difere deste estudo,
acredita-se que esse empreendimento será uma oportunidade inovadora, estamos
modificando a forma de pessoas degustarem um café diferenciado, na região do
ABC Paulista. This project presents a business model of a Coffee Truck called Marquons Café, which is going to be in ABC Paulista. We are going to sell different types of coffee, beyond beverages, snacks, and promotional kits. Considering the daily routine of São Paulo's residents, we analyzed if would be practicable to install the Marquons' Café Coffee Truck project. In researches were noticed how a Coffee Truck is necessary on this area, justly to make our client's lives easier. In evaluation of our statistics data it's possible to see the increase of searches for different types of coffee and the growth of it consume, in that way, an opportunity has shown to our achievement. Ours indirect competitors were analyzed (they are considered indirect because they are physical stores), like for example, Kipão Bakery, we’ve studied their strategies, analyzed their menu, prices, their marketing role to attach new clients and their location, based on these information, we created our own strategy to reach our own clients, considering that they are strong competitors. On the actual scenario we live where we are on the middle of a pandemic called Covid-19, it’s clear how viable the opening of Marquons Café has become, because we would be using the Take away System, which makes our contact with the clients easier and assure the safety of our employees and clients. Despite the risks, every enterprising has to be a dreamer by proposing the opening of this business, what is not different of this study, it’s believed that this business is going to be an innovator opportunity, we are changing the way people enjoy a special coffee, in ABC Paulista |
URI: | http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/4520 |
Aparece nas coleções: | Trabalhos de Conclusão de Curso |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ADM JUN.2020 - Marquons Café.pdf Restricted Access | 962.14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solictar uma cópia |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.