Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/445
Título: Estudo de tecnologia QR Code e NFC no mercado corporativo
Título(s) alternativo(s): QR Code and NFC technology study in the corporate market
Autor(es): LEITE, Luiz Gustavo Dalanezi Paulino
Orientador(es): VENTURA, Acácia de Fátima
Outro(s) contribuidor(es): ZEM, José Luís
RODRIGUES FILHO, José Alberto Florentino
Tipo documental: Monografia
Palavras-chave: Leitura óptica de dados
Data do documento: 22-Jun-2015
Editor: 004
Referência Bibliográfica: LEITE, Luiz Gustavo Dalanezi Paulino. Estudo de tecnologia QR Code e NFC no mercado corporativo, 2015. Trabalho de conclusão de curso (Curso Superior de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas) - Faculdade de Tecnologia de Americana, Americana, 2015
Resumo: O trabalho apresentado a seguir descreve a utilização das tecnologias QR Code e NFC no mercado corporativo brasileiro. Utiliza-a do problema enfrentado pelos empresários brasileiros de rejeição de novas tecnologias para desenvolver o tema. Também é fonte de estudo a possível implementação em outros nichos de mercado. Para exemplificar a utilização, dois casos serão apresentados, a partir de um problema real será apresentada uma solução plausível a partir das tecnologias estudadas. O primeiro de autoria do aluno pesquisador e o seguindo da empresa norte americana Apple Inc, O trabalho foi desenvolvido utilizando-se de metodologia hipotético-dedutivo, que culmina com a conclusão de que as tecnologias apresentadas são grandes diferenciais tecnológicos possibilitando a solução de problemas e a criação de novas oportunidades mercadológicas.
URI: http://ric.cps.sp.gov.br/handle/123456789/445
Aparece nas coleções:Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
20151S_LEITELuizGustavoDalaneziPaulino_CD2136.pdf716.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.